03/09/2018 Por Victória Silva Arte, Para visitar

Primeira exposição do Marcelo Mid no Instituto Procomum

Você sabe quem é Marcelo Mid? Se você disse “não”, chegou o momento de descobrir e enaltecer esse talento santista. Afinal, até 14 de setembro tem exposição do Marcelo Mid no Instituto Procomum.

Em resumo, só para te contextualizar e você não chegar perdido, estamos falando de um artista independente em expansão em Santos. Mid faz obras lindíssimas e que expressam bem quem ele é. E o cara é figurinha carimbada em pistas de skate, shows de rock e festas de música eletrônica.

Exposição do Marcelo Mid

juicysantos.com.br - exposição do Marcelo MidImagem: Reprodução

O público que visitar a mostra encontrará 13 telas do artista, desde as mais recentes até de anos passados. Mas, em todas, uma coisa é comum: a crítica ao processo extremo de verticalização que a cidade vem sofrendo.

Para isso, Mid se utiliza de milhares de panfletos de novos apartamentos distribuídos na rua pra criar imagens caóticas de prédios sobre prédios. Ou seja, um emaranhado de informações que se sobrepõem à vida digna à qual todo cidadão deveria ter direito. Além disso, suas obras evidenciam o racismo, a exclusão social, a especulação imobiliária e as opressões do capitalismo.

A visitação é gratuita e acontece até 14 de setembro de 2018, de segunda a sexta, das 13h às 17 horas. A sede do Instituto Procomum fica na Rua Sete de Setembro, 52, Vila Nova.

O Juicy Santos indica: além de conferir a mostra de arte urbana de Marcelo Mid, conheça por completo o Procomum, espaço democrático e incrível que busca promover transformação pela união de pessoas, projetos e causas na região.

Marcelo Mid

Imagem: Reprodução

Também conhecido como Marcelo Midnight, começou a explorar a pintura em diversos suportes em 2014. Além de pintura, o artista também domina a técnica de colagem, com a qual busca retratar imagens do cotidiano, revoltas, indignações com a realidade e devaneios do inconsciente.

Seu currículo tem mais de 200 telas e cerca de 10 exposições coletivas. Também foi o responsável pela arte das camisetas das Marchas da Maconha da Baixada Santista. Ilustrou a cartilha sobre drogas do Conselho Regional de Psicologia e pintou o mural no Instituto Braile. O último é seu trabalho mais recente.

Você pode acompanhar a arte do Mid no Instagram e também no Tumblr.

Circuito de Arte

Além de expor sua arte, Mid convida outros artistas da região para participarem com ele deste processo. O objetivo é dar força à arte contemporânea na cidade, em um grupo de estudos que reúna artistas que já estejam com sua produção relacionada a cidade de Santos e queiram participar de exposições coletivas.

Se acaso você tenha interesse, basta entrar em contato através do e-mail [email protected].

Share Button