Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Semana da Mulher tem ações circenses em Santos

A programação santista para o Dia da Mulher está a todo vapor.

Além dos eventos e palestras que acontecem em shoppings e outros espaços da cidade, vai rolar curso gratuito sobre o direito da mulher e uma ação circense da Palhaçaria Feminina que, em duas ações, promete conscientizar de maneira alusiva.

Na quarta-feira (8 de março), 30 palhaças vão invadir as ruas do Centro Histórico da cidade, do meio-dia até às 13 horas. O grupo vai levar muita música, dança, performances teatrais e circenses e informação para o bairro.

Para isso, as palhaças vão passar mensagens sobre empoderamento feminino, discutir a violência entre os gêneros e tratar de outros temas importantes, como o respeito às diferenças.

O dia D´elas 1Imagem: Divulgação

Já o teatro Tescom recebe a pré-estreia do espetáculo O dia D’elas.

Com direção de Plínio Augusto e as palhaças Ludmilla Corrêa e Juliana Bordalo em cena, a história gira em torno das expectativas de duas palhaças em um dia de folga e nesse cenário coloca em cena questionamentos sobre a igualdade entre os gêneros.

Serão duas apresentações, nos dias 11 e 12 de março (sábado e domingo), às 20 horas. O ingresso custa R$ 10 e pode ser comprado por lá mesmo.

O Teatro Tescom fica na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 195, Macuco.

Somos todas Doroteia

O grupo que vai realizar a ação no Centro Histórico é conhecido como Cortejo Somos Todas Doroteia, o nome se inspira no saudoso Banho de Doroteia, que durante décadas animou a folia santista.

A Bella Cia e do Movimento de Palhaçaria Feminina visam movimentar e criar diálogos, reflexão, debates e união entre palhaças femininas da Baixada Santista.

Para ficar por dentro de tudo que essas palhacinhas fazem, basta acompanhar o trabalho desenvolvido, lá no Facebook.