06/12/2017 Por Flávia Saad Agenda de Santos e região, Para curtir

Grátis: show de Natal na Praia do Gonzaga

Avise as crianças (e os adultos que amam Natal também!): Papai e Mamãe Noel chegam a Santos neste sábado (9 de dezembro) e se apresentam em plena Praia do Gonzaga. O melhor de tudo? É grátis!

O espetáculo Casa de Noel traz uma pitada de cultura pop para a celebração natalina, com grande elenco, muita música e dança e figurino impecável, além de iluminação e efeitos especiais. Ou seja, um programa bem legal pra fazer com a família neste fim de semana e começar a entrar no clima da época.

Acompanhados da banda Panetone, os personagens estarão na orla, em frente à Rua Marcílio Dias, às 20 horas.

www.juicysantos.com.br - papai noel e mamãe noel no espetáculo casa de noel

Música pop e Papai Noel diferentão

O repertório do show mistura as clássicas cantigas natalinas com MPB e canções como Boas Festas, de Assis Valente; Jesus Cristo, de Roberto Carlos; Natal todo dia (versão em português de Heal The World, de Michael Jackson) e um pot-pourri de ritmos brasileiros.

Com uma equipe de 40 pessoas, entre produtores, músicos, atores, técnicos de som e luz, jornalistas, publicitários e designers, a montagem tem Bruno Chamochumbi encarnando Papai Noel, papel que ele interpretou pela primeira vez em 1997, aos 15 anos.

Mas o ator e publicitário garante que sua versão é diferentona das outras por aí.

“Ele não dá presente nem fica sentado numa cadeira, oferecendo balinha para as crianças e perguntando o que elas querem ganhar. É um senhor bastante animado, que oferece ao público música, alegria, emoção e muita diversão”, afirma Bruno.

www.juicysantos.com.br - casa de noel em santos

Depois de ter passado por cidades como Americana e Águas de São Pedro (SP), o show Casa de Noel em Santos será transmitido, ainda, ao vivo pelo YouTube e pelo Facebook. Daqui, segue para São José dos Campos, Guararema, Campinas e Campos do Jordão, até encerrar a turnê em Sampa, no dia 23 de dezembro.

O projeto Casa de Noel surgiu em 2000, primeiro como mostra de arquitetura e decoração em Piracicaba e, seis anos depois, adotou o perfil de um projeto cultural, que se tornou itinerante em 2007. De acordo com a organização, cerca de 400 mil pessoas já participaram.

“Valores são essenciais para fazer parte de nosso repertório. A inspiração maior é a necessidade de amor e esperança que todos temos, ainda mais em tempos turbulentos como o nosso”, diz o Papai Noel.

Então não esquece: você tem um encontro marcado com Papai Noel às 20 horas, no dia 9 de dezembro, na orla da praia do Gonzaga, em frente à Rua Marcílio Dias.