07/08/2017 Por Flávia Saad Agenda de Santos e região

Experimentando Diferenças no Shopping Parque Balneário

Vamos abrir espaço para a deficiência e colocar esse assunto nas nossas pautas com mais afinco?

Aqui no Juicy Santos nós dizemos SIM!

Até domingo (13 de agosto), uma ação inédita em Santos vai mostrar para o público o universo dos esportes adaptados.

www.juicysantos.com.br - shopping acessível em santos

O projeto Experimentando Diferenças, da Caixa, chega ao Shopping Parque Balneário com a intenção de levar as emoções e dificuldades dos atletas em modalidades como futebol de olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas, handbike (bicicleta pedalada com as mãos em pista virtual), bocha e games com simulação virtual de corrida.

A arena já está montada na praça central do centro de compras.

Cada etapa do projeto conta com a participação especial de atletas e ex-atletas renomados para tardes de autógrafos, fotos e oficinas.

www.juicysantos.com.br - shopping acessível em santos

Nesta terça-feira (8 de agosto), das 15 às 17 horas, a arena tem a visita especial do paratleta Carlos Farrenberg, da equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O brasileiro conquistou sua primeira medalha na Paralímpiada Rio 2016, com a prata nos 50m livre S13.

No domingo (13 de agosto), o mesatenista Israel Stroh, que também conquistou sua primeira medalha na Paralimpíada do Rio 2016, estará no local das 16 às 18 horas para conversar com o público, dar autógrafos e posar para fotos.

O Experimentando Diferenças funciona de segunda a domingo, das 14 às 20 horas. Para participar dos jogos, o visitante deve realizar a inscrição no balcão de atendimento, na entrada do evento, e ser maior de 8 anos para ter acesso aos games.

www.juicysantos.com.br - shopping acessível em santos

Acessibilidade

O shopping é o primeiro de Santos a conquistar o selo Empresa Acessível, certificação que atesta a acessibilidade do espaço para pessoas com deficiência. Ele é composto por cinco estrelas: visual, auditivo, físico, intelectual e a plena, conhecida como Universal e representada por um símbolo universal que confirma o atendimento a todos os tipos de deficiência.

Para ganhar o selo, foram feitas reformas que vão desde corrimãos até sinalizações e vagas de estacionamento especiais.

E, já que estamos nesse tema, a campanha de Dia dos Pais do Balneário foi desenvolvida nas pessoas com deficiência.

“Todos nós temos uma vida, temos relações sociais e a condição da pessoa não diminui seus direitos, são cidadãos e fazem parte da sociedade. Todos temos as mesmas necessidades, porém são supridas de forma diferente”, explica Viviani Fernandes, gerente de marketing do shopping.

O Shopping Parque Balneário fica na Av. Ana Costa, 549, no Gonzaga, em Santos.