Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Bandas têm até dia 22/12 para fazer cadastro do Carnaval 2018 em Santos

Você já começou a contagem regressiva para o Carnaval?

Parece cedo, mas não é. Aqui em Santos, por exemplo, o planejamento já começou e esse post é um chamamento para a galera que gosta de levar a folia para as ruas da cidade. A Carnabanda 2018 vem com novidades e o cadastro já começou.

Ficou curioso? Então se liga em como vai ser o Carnaval 2018 em Santos e comece a treinar as suas marchinhas preferidas.

carnavalImagem: Reprodução

Novidades

Anota na agenda: a folia acontece em Santos entre os dias 26 de janeiro e 13 de fevereiro.

A novidade do Carnaval 2018 em Santos é que serão apenas 2 bandas desfilando durante a semana (de segunda a sexta-feira). Nesses dias, a folia acontece das 19 às 21 horas.

A medida foi tomada em comum acordo entre a Secretaria de Turismo, Guarda Municipal, Companhia de Engenharia de Tráfego e os representantes das próprias bandas. A ideia é interferir menos na rotina da cidade.

“Desejamos aumentar ainda mais a segurança dos desfiles e diminuir os impactos no trânsito”, declarou chefe do Departamento de Eventos da Setur, Wellington Lima.

Cadastramento das bandas

Quer montar um bloco no seu bairro? As bandas interessadas em participar da Carnabanda devem correr para garantir a vaga.

O recadastramento para os desfiles acontece até 22 de dezembro de 2017. Mas, calma que é bem simples: a retirada das fichas deve ser feita na Setur (Largo Marquês de Monte Alegre, sem número, Estação do Valongo, Centro Histórico), em horário comercial.

Não esquece de levar os documentos, tanto originais quanto as cópias da identidade, CPF e comprovante de residência atual (vale conta de luz, água ou similares).

O Departamento de Eventos encaminhará requerimento à CET-Santos, que terá o prazo de 48 horas para análise do itinerário pretendido.

Responsabilidades

Vale lembrar que o responsável pela banda deve contratar o corpo de segurança em número equivalente a, no mínimo, 1% dos foliões estimados para a saída e evolução do bloco. E o serviço deve ser realizado por empresa especializada.

Também é importante ter em mente que a evolução de cada banda pode ter, no máximo, 90 minutos, além dos 30 minutos de concentração. Não será permitido, durante o desfile, o acompanhamento de veículos não autorizados pela CET-Santos ou para a distribuição de bebidas.

Confira o regulamento completo no Diário Oficial