Texto porLudmilla Rossi
Santos

McDonalds de luxo

Comer no McDonalds é para “dias de luxo”, afinal é tão ruim, engorda e faz mal, ou seja, não é pra comer com freqüência. Significa que dia de comer no McDonalds para mim é luxo. Saudades da adolescência onde dava pra comprar um nº 4 com uma nota de R$ 5 e repetir esse processo toda sexta-feira depois da escola.

Muitos anos depois, chegamos a 2013 onde um metabolismo mais lento, muita kilometragem e muitos reais nos separam do lançamento do McDonalds: um hambúrguer de luxo, devidamente embalado como se fosse uma joia, embalagem minimalista digna de boutique fina e muitas frescurites.

Fazem parte dos “fancy burgers” lançados no Japão os ingredientes: abacate, queijo “monterrey”, molho de trufas negras, entre outros.

Cada hamburger custa U$ 10, o que nem é tão lucrativo para a rede assim se pensarmos no custo da embalagem cheia de frescuras.

Puro marketing não? Como disse um comentarista irônico: “é a mesma coisa que passar maquiagem num porco”.


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