Receita de molho branco vegano rápida e super fácil
Desde outubro do ano passado, a repórter que vos escreve parou de comer carne.
Sempre que falo isso, a resposta é uma pergunta: “como você consegue?” Costumo dizer que foi fácil e que não sinto falta da proteína animal. Provavelmente, porque ainda como peixe às vezes e porque nunca fui tão fã de carne assim. Mas uma coisa é fato: se você decidir substituir os derivados, o problema é um pouco maior.
Eu ainda não sou nem 100% vegetariana. Então o veganismo passa longe de mim.
Mas essa receita de molho branco vegano é incrível
É fácil de fazer e fica pronta MUITO rápido. Arrisco dizer, inclusive, que seu preparo consegue ser mais simples do que o molho branco original.
Imagem: Reprodução
Se você é vegano, vai amar. E, caso não seja, talvez se apaixone também 🙂
Os ingredientes são:
- 500 ml de leite de castanha;
- ¼ xícara de cebola picada;
- 3 dentes de alho;
- 1 colher de sopa de azeite;
- 1 colher de suco de limão espremido;
- 4 colheres de sopa de polvilho azedo;
- Sal a gosto.
Antes de mais nada, refogue a cebola e o alho em metade do azeite. Vá adicionando água aos poucos para a cebola não caramelizar. Em seguida, bata no liquidificador o refogado com 250 ml da leite de castanha e o polvilho. Leve a mistura ao fogo e mexa até que o conteúdo comece a ferver.
Aqui tem opções de comidas vegetarianas e veganas em Santos
Quando a textura estiver cremosa, adicione o limão, o restante do azeite e o sal.
Pronto. É só colocar na sua massa e ser feliz!
Propriedades do leite de castanha
Antes que você diga que é difícil encontrar leite de castanha em Santos, temos uma boa notícia: dá pra comprar no mercado. O A Tal da Castanha Original, por exemplo, está facilmente disponível em mercados populares.
Assim como o leite habitual, o leite de castanhas traz uma série de benefícios nutricionais, além de ser rico em gorduras saudáveis como as mono e as polinsaturadas, que atuam na saúde do coração, do cérebro e na manutenção da imunidade. Então, pode substituir sem medo.