Dengo Chocolates abre loja em Santos
Com uma proposta sustentável e socialmente responsável, a Dengo Chocolates desembarca em Santos com seus produtos cheios de brasilidade e uma experiência premium de consumo cheia de carinho, cuidado e afeto.
E a marca premium de chocolates tem como seu principal investidor justamente um santista: Guilherme Leal, fundador da Natura.
A Dengo começou em 2017 para transcender o conceito tradicional de uma empresa de chocolates. No centro de sua filosofia, coloca o impacto social, construindo uma rede colaborativa com pequenos e médios produtores de cacau. Além da qualidade e dos chocolates diferentões, as práticas agrícolas conscientes tocam no ponto crucial de preservação de florestas e geração de riquezas paras as comunidades produtoras.
Premium verde e amarelo
Segundo a empresa, os produtos são livres de gorduras hidrogenadas e aromatizantes artificiais.
Nascem a partir do cacau genuinamente brasileiro e vêm com menor teor de açúcar. Os diferenciais estão mais na cadeia produtiva e no uso de ingredintes tipicamente brasileiros, como por exemplo cupuaçu, goiaba e côco nas misturas com o chocolate Dengo.
No início de 2024, a Dengo anunciou um investimento de US$ 20 milhões (aproximadamente R$ 100 milhões) visando a expansão global. O principal destaque deste movimento é a construção de uma nova fábrica de 11.000 metros quadrados, programada para inaugurar no primeiro trimestre de 2025 para aumentar a produção atual em 500%. E a ampliação inclui, também, localidades no Brasil, como é o caso da primeira unidade da Dengo na Baixada Santista.
Quer saber mais novidades de gastronomia em Santos? Corre aqui.
Santos se junta a 43 lojas nas principais cidades da América Latina e duas unidades em Paris (França).
Para os produtores, a Dengo paga prêmios entre 70% e 200% acima do preço de mercado aos produtores de cacau que seguem práticas sustentáveis.
Divulgação/Praiamar
Nova loja da Dengo Chocolates em Santos
A marca se estabelece no segundo piso do Praiamar Shopping, que fica na Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida.