25/08/2018 Por Victória Silva Casamentos e festas

Vestidos vermelhos: saiba como arrasar usando um

O vermelho é uma cor marcante e intensa. Por isso, vestidos vermelhos nunca saem de moda e são considerados uma peça curinga. Então, se você foi convidada para uma festa de casamento ou debutante, apostar na cor na hora de montar o look é uma ótima escolha.

Já que não tem como errar e ainda rola uma dose extra de sensualidade e elegância.

Vestidos vermelhos

juicysantos.com.br - Vestidos vermelhosImagem: Reprodução

De acordo com o consultor e estilista Luigi Sacchettin, os tons do vermelho são vibrantes e quentes e têm uma variedade enorme – vão desde o veneziano e escarlate até o carmim, sangue e cereja, por exemplo. E com uma paleta de tonalidades tão grande, a cor permite que todos os tons de pele possam usá-la sem medo.

Na hora de montar o seu look com vestidos vermelhos, existem muitas possibilidades. Você pode apostar em vestidos vermelhos longos, midi, rodados, estampados, curtos, de renda… E não só isso: o look pode ser todo em vermelho ou ter uma peça em outra cor, para dar uma quebrada.

Em uma outra pegada – mas ainda na vibe festa -, nós amamos o vestido da Adele no clipe Send my Love

Também é possível ir desde o longo até os tubinhos, sem diminuir a elegância.

A única ressalva é: caso você seja madrinha de casamento, confira se a noiva está de acordo com o uso de vestidos vermelhos. Afinal, a grande estrela deve ser ela e vestidos vermelhos costumam chamar atenção, né?

Se você está na dúvida sobre a cor, existem algumas dicas que vão te ajudar:

  1. O modelo deve ser compatível com a festa ou estilo do evento, e também ao corpo;
  2. Vestidos vermelhos podem ser usados com sapatos pretos ou nudes. Mas, se caso você busque um look mais noturno, pode apostar num sapato dourado. Só tome cuidado para não chamar mais atenção do que o vestido;
  3. Com o vestido na cor vermelha não é necessário investir em penteados muito produzidos. Vai ficar ótimo com um coque simples com ar boho chic;
  4. Também não será necessário pesar a mão nos acessórios. Deixe o vestido vermelho falar por si só;
  5. A maquiagem pode ser mais natural ou ter um bocão vermelho. Ambas as possibilidades vão fazer um bom casamento, então utilize o que for te deixar mais à vontade.

Dito isso, agora basta escolher o seu vestido e arrasar. E se caso você esteja pensando em alugar um vestido em Santos, o Juicy Santos tem a dica de onde encontrar modelos incríveis, inclusive de vestidos vermelhos 🙂

Share Button