06/10/2018 Por Victória Silva Casamentos e festas

Turismo rememory: revisite locais que marcaram seu relacionamento

Na última semana de setembro, as tendências de turismo para 2019 foram pauta na ABAV – Expo Internacional de Turismo. Uma das novidades apresentadas mais legais foi o turismo rememory. 

Então, se você está comemorando aniversário de casamento ou vai casar depois de muitos anos de namoro, essa pode ser uma dica que vai te agradar em cheio. Porque, vamos combinar, quem não gosta de relembrar momentos incríveis em destinos maravilhosos?

Turismo rememory

juicysantos.com.br - Turismo rememoryImagem: Toa Heftiba para Unsplash

Em resumo, estamos falando de uma modalidade que propõe exatamente o que seu nome diz: um turismo de lembranças. Ou seja, você e o seu amor revisitam lugares que marcaram a história de vocês. Vale desde o local do primeiro beijo, onde o pedido de casamento aconteceu ou o destino da lua de mel, por exemplo.

Mas, mais do que voltar aos destinos, o legal é tentar viver novamente algumas das experiências. Uma das possibilidades é refazer as fotos mais legais, retornar aos restaurantes ou até ficar no mesmo hotel.

+ Elopement wedding: você sabe o que é a tendência?

Num primeiro contato isso pode parecer besteira. Mas ver novamente as paisagens, sentir aromas e sabores pode despertar sensações e sentimentos. Por isso, esse tipo de turismo é bom tanto para quem busca uma nostalgia, quer ter certeza que vai amar a viagem ou está precisando esquentar o relacionamento. Pois é, nada melhor do que visitar locais onde vocês estavam apaixonados para lembrar como é bom andar de mãos dadas ou o quanto aquela pessoa é importante para você.

E, às vezes, é preciso sair da rotina para lembrar…

Turismo rememory: como planejar a viagem

Se você gostou da ideia, planejar a viagem vai ser mais simples do que você imagina. Afinal, vocês já estiveram no lugar e conhecem bem todas as burocracias e pontos importantes que precisam estar no roteiro. Então, a nossa dica é pegar o álbum de fotografias e já começar a reviver as memórias neste momento.

E que tal casar em estilo Las Vegas sem sair do Brasil?

Em seguida, confira como estão os lugares que você ficou com mais vontade de visitar novamente e monte o roteiro. Isso vale inclusive para o hotel. E, na hora de fazer a reserva, lembre-se de dizer que vocês já estiveram por lá antes e estão voltando porque amaram muito. Provavelmente pode render um desconto ou algum mimo.

Não é só para casais

Essa tendência foi apresentada como algo forte entre casais. Mas não são apenas os pombinhos que podem viver essa experiência. Também é válido voltar a locais incríveis onde você foi na sua infância, com amigos, seus pais ou sozinho. Lugares incríveis o suficiente para repetir o destino 🙂

Para você, qual seria a viagem que vale a pena viver novamente?!

Share Button