28/07/2018 Por Victória Silva Casamentos e festas

Como guardar vestidos de festa e deixa-los sempre novos

Você recebeu o convite para uma festa em que o dress code pede social, ou seja, mulheres de vestido longo. Talvez tenha a missão de ser madrinha de um casamento.

Em ambos os casos, você pode ter seguido dois caminhos: alugar vestido de festa em Santos ou comprar o seu look. Essa matéria é para quem seguiu a segunda opção e agora não saber como guardar vestidos de festa da maneira correta. 

Confesso que eu estou passando por isso. Comprei um vestido para a minha formatura e descobri que fiz TUDO ERRADO depois de usá-lo. Mas, em minha defesa, já estou corrigindo e você vai fazer o mesmo ao fim desta leitura.

Há salvação para seus vestidos de festa!

Quem nos deu as dicas de ouro foi o Luigi Sacchettin, estilista e consultor de moda festa.

juicysantos.com.br - Como guardar vestidos de festaImagem: William Malott para Unsplash

Como guardar vestidos de festa

1. Usou o vestido? Então encaminhe a peça para uma lavanderia especializada em roupa de festa, pois a lavagem deve ser feito o mais rapidamente possível. De acordo com o especialista, o ideal é em até 48 horas – no máximo. Isso porque, apesar de a roupa aparentar estar limpa, podem haver resíduos de desodorante, suor, perfume ou algo que pingou, por exemplo. E tais resíduos atraem fungos se o vestido for guardado.

2. Depois de limpa, a peça deve ser pendurada em cabides e coberta usando uma capa de TNT. Desta forma, há ventilação e, ao mesmo tempo, evita-se o atrito com outras peças dentro do armário.

3. Também é necessário lembrar de pendurar as peças com as alças internas de cetim como apoio. Muita gente tem o costume de cortar essas fitas. Então agora já sabe: elas têm uma utilidade!

Leia mais: Vestido de noiva usado é opção para enxugar orçamento

4. Mas, se o seu vestido for de tule, tiver rendas ou bordados, é necessário ainda mais atenção e cuidados. Nestes casos, use uma caixa de papelão ou plástico e dobre a peça envolta em papel de seda. Além disso, as partes delicadas devem ser protegidas com um volume maior de papel, para evitar o contato com o tecido e não marcar.

5. Já peças de cetim e seda não devem ser dobradas, pois podem ficar marcadas. Vestidos brancos devem ser dobrados em papel de seda azul escuro, para evitar que fiquem amarelados.

Resumindo, aqui estão as dicas pra armazenar corretamente suas roupas de festa ou seu vestido de noiva e ele estar perfeitinho na hora de usar novamente.

Share Button