20/10/2018 Por Victória Silva Casamentos e festas

3 ideias de água de coco em cardápio de casamento

Quem faz parte do clube de fãs de água de coco – na praia ou em qualquer outro lugar possível – vai amar essa matéria. Afinal, o cardápio da festa precisa combinar com o seu estilo. E, se água de coco faz parte da rotina, nada mais justo do que estar no casamento também, né?

Acontece que, às vezes, o que faz parte do dia a dia ganha um ar de “comum”. Ou seja, fica difícil imaginar como inserir em determinadas ocasiões.

Para te ajudar a abrir a mente para a água de coco no cardápio de casamento, nós separamos 3 possibilidades deliciosas. É só encontrar as suas preferidas e levar a sugestão para o buffet que vai organizar a sua festa.

Água de coco em cardápio de casamento

juicysantos.com.br - Água de coco em cardápio de casamentoImagem: Reprodução

1. Drinks com água de coco

No verão de 2013 Naldo já falava em vodka com água de coco (na verdade era ou, mas vai dizer que você cantava certo?). Então, a primeira opção é colocar a água de coco nos drinks da sua festa. Afinal, essa opção deixa os coquetéis mais suaves e com um ar tropical que todo casamento em Santos merece.

Além da possibilidade de misturar a água de coco com destilados, também fica a dica de investir em combinações como o ponche feito com ela, por exemplo. O bartender pode te ajudar a encontrar outras receitas incríveis e criativas.

E, já que estamos falando de escolhas, decida o som da festa. DJ ou banda no casamento: o que vale mais a pena?

2. Cardápio do almoço/jantar

Pratos salgados com coco ficam uma delícia. Além disso, têm um ar caiçara que nós simplesmente amamos. Então, essa pode ser uma boa aposta para o seu casamento. Entre as opções, uma que deve agradar a galera é o arroz cremoso com especiarias e coco e o camarão ao molho de coco.

Mas essas são apenas duas das várias receitas possíveis. Converse com o chef ou o buffet responsável pelo menu e adote o coco entre os ingredientes.

3. Doces

O ar tropical não precisa ser restrito às bebidas. Pois também dá pra manter este clima em outros ambientes, como nos doces. Para isso, são ótimas opções sorvete de coco para acompanhar o bolo, salada de frutas com a água do coco ou até utilizar a casca como prato para servir os doces de modo criativo.

Dá para ter mais coco no casamento

Está achando pouco? Então calma, ainda dá para ter mais coco no seu casamento: a decoração pode contar com a casca dos cocos, as barcas de gelo – que são uma tendência – ficam ainda mais charmosas com algumas frutas e até a decoração fica mais tropical e divertida tendo o coco como um elemento.

Para não ter surpresas, não esqueça de fazer RSVP na festa de casamento

Share Button