Esse conteúdo é uma parceria com Unisantos, onde a sua jornada começa.

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Workshop Facebook nas Eleições 2014

Cada vez mais, o Facebook e as demais redes sociais têm uma participação ativa na política brasileira: não só no fazer política, mas também na divulgação dos candidatos, suas plataformas e ideias.

No dia 30 de agosto, das 9 às 17 horas, acontece em Santos o workshop Facebook nas Eleições 2014.

www.juicysantos.com.br - eleições no facebook em 2014

Veja mais informações na página Redes Sociais nas Eleições

Sugestões para você

A propaganda eleitoral já começou e o Facebook é uma plataforma rápida e barata para atingir o público-eleitor. Porém, como concretizar um conteúdo do interesse daqueles que vão votar em presidente, governador, senador, deputado federal e estadual? Essa  é a ideia do curso, destinado a jornalistas, assessores, políticos, estudantes de Comunicação e demais interessados no tema.

As inscrições podem ser feitas pela Internet no site http://www.facebooknaseleicoes.com.br/ através de pagamento no Pag Seguro. Até o dia 22 de agosto, a inscrição sai por R$ 170. Após essa data, o investimento será de R$ 200.

O workshop será no Auditório do Hotel Praiano, que fica na Av. Barão de Penedo, 39, José Menino.

Oportunidade de aprender

O workshop será dividido por módulos ministrados pelos comunicadores Aldo Neto e Amanda Guerra, e pelo advogado Raphael Vita Costa.

Os módulos são: Facebook Nas Eleições, Como montar uma estratégia de campanha Via Facebook, Como produzir um conteúdo de sucesso, Como mobilizar público, Métricas e Monitoramento, Como lidar com crises de imagem no Facebook e Guerrilha Virtual, O que dizem as leis quanto a campanhas na Internet e no Facebook.

Segundo o coordenador do workshop, Aldo Neto, o curso é uma oportunidade para o profissional ou estudante de Comunicação conhecer esse mercado de eleições e redes sociais e também o que pode ser feito no pleito de 2014. “O Facebook é utilizado no Brasil com fins eleitorais há quatro anos.

Ele explica, ainda, que o curso também ensinará a lidar com crises de imagens nas redes sociais, fornecendo orientações se é aconselhável ou não responder a um ataque virtual. “Está na moda a criação e perfis falsos para desmoralizar candidatos no Facebook. Vamos ensinar a localizá-los, como identifica-los e o que fazer em cada caso”.

Durante o curso, serão passadas dicas para de como proceder no último mês de campanha de 2014 e como seu trabalho em redes sociais pode ser um legado para eleições futuras.

Conteúdo e engajamento

Uma das palestrantes do curso, Amanda Guerra, explica a importância de fazer um conteúdo com engajamento e participação dos eleitores no Facebook. “A interação é a essência básica de qualquer rede social e o Facebook permite que essa interação aconteça de diversas formas. Mas a essência é criar uma linguagem padrão que motive a participação do eleitor. Vamos ensinar como definir essa linguagem no workshop”, diz Guerra.

Advogado com larga experiência em casos envolvendo Redes Sociais, Raphael Vita Costa vai detalhar as nuances jurídicas do Facebook e das eleições. “Vamos detalhas as regras que o Direito eleitoral definiu para o Facebook e mostrar casos de descumprimento e como proceder quando alguém comete um crime virtual eleitoral”, explica Vita Costa.

O Workshop Facebook nas Eleições 2014 é uma realização da Compartilhar Comunicação, com apoio do Boqnews e da Vita Costa & Mascherpa Neto – Sociedade de Advogados.