Esse conteúdo é uma parceria com Unisantos, onde a sua jornada começa.

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Geekup: congresso nacional gratuito de nerds e geeks

Que Santos é *a* cidade geek por excelência, isso a gente já falou por aqui inúmeras vezes…

E tem muita gente movimentando esse cenário na região, como o Gabriel Martins.

Aos 27 anos, o cara idealizou o primeiro evento online brasileiro para discutir e rentabilizar o universo geek/nerd.

Sugestões para você

www.juicysantos.com.br - geek

Trata-se do Geekup – 1º Congresso Nacional de Nerds e Geeks, que rola no dia 17 de abril no ambiente digital com mais de 20 palestras online gratuitas e com conteúdo exclusivo.

Empresários, youtubers, blogueiros,  coaches, digital influencers e especialistas em marketing digital vão debater a ascensão do mercado e como profissionais que estão inseridos nesse setor podem monetizar o trabalho.

Estão confirmados temas como Dicas para YouTubers (Bruno Albuquerque), O sonho de produzir conteúdo sobre cinema em um negócio sustentável (Fernando Imperator) e Como ter um milhão de fãs (Mari Fitzroy e Luis Sellari), entre outros.

Curta a página no Facebook pra saber mais

“Nos últimos anos, uma onda crescente de páginas de Facebook, contas no Twitter, canais no Youtube e outras mídias, oferecendo conteúdo de qualidade, seja a área de games, cinema, cultura pop, humor, entre outras, tem ganhado espaço, visibilidade e o mais importante, engajamento do público”, explica Martins.

Somado a isso, está o fato de que os jovens querem hoje trabalhar de formas alternativas com o que gostam sem abrir mão da lucratividade.

Leia também
Roteiro nerd em Tóquio
11 fatos que comprovam que Santos é nerd
HP Geek Bar: o primeiro restaurante nerd de Santos

Segundo o organizador, muitas páginas atualmente possuem engajamento muito elevado, o que pode ser considerado motivo de inveja para grandes corporações que investem pesado em marketing digital.

“O grande problema é que muitos administradores de páginas, ainda não conseguem rentabilizar seus negócios, o que os obriga a trabalhar em um emprego, que em geral não gostam, e se desdobram para criar seu conteúdo que no fim não traz retorno financeiro”.

Participe do congresso Geekup

Avatar
Texto por