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Concurso da Autoridade Portuária abre vagas depois de 13 anos

Há 13 anos não acontecia um concurso da Autoridade Portuária de Santos (APS). No entanto, agora as notícias são boas e vem oportunidade aí! O órgão anunciou uma seleção para 250 vagas.

O edital vai ser publicado ainda neste mês de março de 2024.

Esse concurso vai servir para preencher um crescimento de necessidade de pessoal. Isso porque, nos últimos anos, ocorreram demissões e planos de desligamento voluntário, que resultaram na perda de mais de 300 funcionários.

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Os cargos em questão são de:

  • nível médio, como técnicos e guardas portuários; de nível médio técnico, como segurança do trabalho, edificações e eletricista;
  • nível superior, em áreas de engenharia, oceanografia, pedagogia, administração, direito, assistência social, arquitetura, biologia, contabilidade, economia, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, entre outras a serem informadas em breve no edital.

Logo mais, vamos publicar aqui detalhes sobre esse concurso em Santos.

Antiga Codesp, a Autoridade Portuária de Santos é uma empresa pública vinculada ao Ministério dos Portos e Aeroportos.

É responsável pelo planejamento logístico e pela administração da infraestrutura do Porto Organizado de Santos, o maior da América Latina, por onde passam aproximadamente 30% das trocas comerciais brasileiras. O complexo portuário está localizado a 70 quilômetros da Grande São Paulo e possui 55 terminais, sendo 41 arrendamentos, 8 retroportuários e 6 terminais de uso privado (TUPs), situados em duas margens, uma em Santos (direita) e outra em Guarujá (esquerda).

Como trabalhar na Autoridade Portuária de Santos

Atualmente, a APS tem 820 funcionários, sendo 30 comissionados, que representam 3,6% do total.

Diferentemente dos concursados, os comissionados, para trabalhar na APS, devem se submeter a critérios rígidos do Plano de Cargos Comissionados e Funções de Confiança da Companhia.

Os indicados, além dos requisitos de escolaridade, devem comprovar com documentos períodos mínimos de experiência nas funções que pretendem exercer. Assim, os superintendentes precisam ter oito anos de experiência; os assessores de diretor, cinco anos; os gerentes, cinco anos e secretárias(os) de diretoria, três anos de experiência e registro da profissão.

Os indicados se submetem a todos os padrões de compliance e transparência, apresentando documentação, certidões negativas e fornecer todas as informações sobre bens e Imposto de Renda. Já os diretores, além destas informações, passam por avaliação direta dos órgãos de controle do Governo Federal antes de assumir uma das quatro diretorias e a Diretoria da Presidência.

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