Como se preparar para o vestibular 2021? A gente te conta!
Talvez você esteja aguardando o resultado do vestibular de 2020. Ou então voltando às aulas para o tão aguardado Terceirão. Quem sabe tenha decidido voltar a estudar e fazer o curso dos seus sonhos.
Não importa. Em qualquer um dos casos, uma coisa é certa:
Esse é o momento perfeito para se preparar para o vestibular 2021!
Sim, já chegou a hora de começar a sua rotina de estudos. E, para te ajudar, o Juicy Santos foi em busca de algumas previsões sobre como as provas deste ano devem ser. Afinal, por mais que as principais provas aconteçam apenas no final do segundo semestre, a influência da pandemia deve continuar e precisa ser levada em consideração na hora de se preparar.
Quem nos explica é Lúcio Flavo, que tem 33 anos de experiência preparando estudantes para o vestibular no cursinho do Objetivo Baixada.
Em sua trajetória, o Objetivo Baixada soma 200 aprovações em vestibulares
Um dos itens mais importantes é criar uma rotina de estudos. Assim o estudante pode otimizar seu tempo e pode também ter atividades para relaxar.
Conhecer as provas dos vestibulares que irá prestar, de acordo com ele, também é fundamental. Uma vez que cada uma delas têm uma banca com estilos completamente diferentes e isso impacta a forma de estudar. Aqui, vale buscar e estudar muito as edições anteriores.
Mas, atenção, a sua rotina de estudos deve incluir momentos de descanso e lazer.
“Mesmo com a pandemia, a dinâmica da prova não muda. Apesar disso, existe uma novidade à qual os alunos precisam se adaptar: o uso da máscara”, comenta o coordenador pedagógico do Ensino Médio e cursinho do Objetivo.
Sim, as máscaras ainda devem ser parte do dress code e atrapalhar quem não estiver preparado.
De acordo com Lúcio, em um momento de alta tensão e concentração, como o vestibular, o item pode se tornar um incômodo e atrapalhar muito o desempenho dos alunos. Por isso, a indicação é usá-la tanto na hora dos estudos quanto em provas simuladas. Mesmo em casa, em aulas ou atividades remotas.
Assim, o seu cérebro vai se condicionando ao novo item que hoje é obrigatório.
“Aqui no Objetivo, os nossos alunos têm acesso ao projeto Mindset, onde ajudamos a gerenciar a rotina de estudos. Quem está no Ensino Médio, por exemplo, estuda de manhã, tem um descanso à tarde e em média deve estudar mais 4 horas por dia”.
Os alunos do Objetivo ainda passam por uma preparação de Mindfulness. Na qual, em resumo, aprendem a lidar com o estresse e a ansiedade que acompanham o momento do vestibular.
Lúcio Flavo nos contou que as aulas no Objetivo estão acontecendo de maneira híbrida e respeitando todos os protocolos sanitários, onde 50% da turma assiste aulas presenciais e a outra metade, à distância – em um sistema de escala, em que cada turma vai dia sim dia não.
Para garantir o aprendizado, os professores usam fones de ouvido e podem interagir com os alunos presenciais e remotos. Assim, os alunos podem esclarecer as dúvidas ao vivo.
E os resultados, disso, são incríveis! No vestibular 2020, mais de 280 alunos já foram aprovados para 2ª fases da Fuvest, Unicamp e Unesp. E vários ainda estão aguardando o resultado – já que o cronograma sofreu alterações por conta da pandemia.
Esquenta Vestibular
Mas agora vem a melhor notícia! Você também pode participar de tudo isso e conquistar seus sonhos. Entre os dias 1º e 5 de março, acontece o Esquenta Vestibular do Objetivo. Trata-se de uma semana em que todos podem assistir às aulas e conhecer a estrutura oferecida aos alunos. É o momento perfeito para você usufruir das dicas de Mindset e Mindfulness. Tudo de graça!!!
Ao fim da semana, no dia 6 de março, acontece uma prova de bolsas com descontos de até 100%.
Clique aqui para se inscrever no Esquenta Vestibular do Objetivo Baixada.
Então, aproveite e faça desse ano, o melhor ano da sua vida ?