Esse conteúdo é uma parceria com Unisantos, onde a sua jornada começa.

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Palestras e oficinas de DanceAbility em Santos

Dançar é uma forma de expressão e de inclusão social.

Todos podem dançar, independente de diversidades físicas, mentais, de formação pessoal ou profissional.

É exatamente isso que o Núcleo Dança Aberta defende e, até o mês de novembro, ensina em 10 cidades de São Paulo – com a Circulação de Palestras e Oficinas de DanceAbility, que passa por Santos entre os dias 4 e 6 de novembro.

O projeto tem como objetivo aprofundar novos modos de olhar e trabalhar com grupos que contenham diversidade entre os integrantes, além dos devidos desdobramentos para desenvolver a sociedade como um todo.

danceability-divulg0031Imagem: Divulgação

Por aqui a programação traz: palestra, na sexta-feira (4 de novembro), das 20 às 22 horas e oficina de DanceAbility, sábado e domingo das 15 às 18 horas.

As atividades são gratuitas e vão acontece no Centro de Atividades Integradas de Santos (CAIS) Vila Mathias (Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias). Interessados podem se inscrever por meio do site ou pelo e-mail [email protected].

As inscrições vão até o dia 1° de novembro e a quantidade de vagas é limitada (100 participantes na palestra e 30 na oficina), então corre lá!

Sobre a dinâmica da programação

A palestra fala sobre o histórico do DanceAbility, sua filosofia e metodologia. O objetivo é discutir e repensar a questão da diversidade na arte e o olhar sobre a deficiência na sociedade.

A oficina de DanceAbility trata, de forma prática, sobre o estudo de improvisação, aberto às pessoas que se interessam em explorar o corpo em movimento e as novas possibilidades que o encontro com outros corpos que trazem histórias e experiências diferentes pode trazer.

Sobre o Núcleo Dança Aberta e a DanceAbility

O DanceAbility é um método de dança que utiliza a improvisação de movimento para promover a expressão e a troca artística entre pessoas com diversas habilidades.

Fundado em 2007 por Neca Zarvos, o Núcleo Dança Aberta desde então promove, com a ajuda de variados parceiros, eventos como workshops e performances ligados ao método DanceAbility no Brasil, alguns com a participação de Alito Alessi, dançarino e coreógrafo que assina sua criação.

Na Oficina do Núcleo Dança Aberta, pessoas com e sem experiência em dança se encontram para criar juntas e praticar exercícios simples de improvisação, sem movimentos pré-determinados, num ambiente respeitoso, seguro e inspirador.

Avatar
Texto por
Jornalista,
TAGs

dança