Encontro internacional sobre autismo em Santos
O processo entre perceber a necessidade de ajuda médica e o diagnóstico nunca é simples.
Mas, quando a análise médica aponta para um problema até então desconhecido, esse momento de sofrimento se prolonga. É assim que muitos familiares que descobrem o autismo se sentem. Afinal, o que nós sabemos sobre o espectro?
É preciso que a família se debruce em pesquisas, aprenda o que isso signifique e passe o conhecimento adiante para a sociedade entender e, consecutivamente, aceitar aquela criança.
Neste mês de março, Santos recebe uma série de palestras sobre o tema organizada pela Chacur & Chacur Educação e Diversidade – criada pelo desejo de uma mãe de trazer conhecimento para a sociedade.
Imagem: Divulgação
Encontro internacional sobre autismo em Santos
O evento acontece nos dias 25 e 26 de março (sábado, das 9 às 17h30 e domingo das 9 às 15h30) e conta com seis palestras no total, de profissionais reconhecidos internacionalmente por seu trabalho na área.
Falam durante o evento Dr. Francisco Assumpção (USP- SP); Dr. Wanderley Domingues (Centro Pró- Autista/SP); Dr. Alysson Muotri (em vídeo conferência San Diego-Califórnia); Dra. Graciela Pignatari (Tismoo-SP); Prof.ª. Me. Claudia Nunes (AVM – RJ); Prof. ª Dra. Giovana Escobal (Instituto Lahmiei – UFSCAR); e Prof.ª Luciana Freire (Olímpia, SP).
Cada um deles terá em média 1h30 de fala. O cronograma conta com meia hora de intervalo entre as palestras e uma pausa para o almoço.
Participe
O evento é voltado para profissionais da educação, saúde, familiares que estão em busca de conhecimento ou qualquer pessoa interessada no assunto.
O investimento é de R$ 300 (até 23 de março) – valor para os dois dias de palestra. As inscrições são feitas através do envio do comprovante de depósito e dados do participante para o e-mail [email protected].
Rola um desconto especial para servidores públicos das áreas de saúde e educação, grupos e pais de pessoa com TEA.
Facebook.
Para maiores informações, entre em contato peloO evento será no auditório da APM (Associação Paulista de Medicina Santos), na Av. Ana Costa, 388, Gonzaga.
Palestrantes
Dr. Francisco Assumpção (USP- SP)
Tema: Tratamento Medicamentoso, quando e por que?
Dr. Wanderley Domingues (Centro Pró- Autista/SP)
Tema: Situação atual do TEA no Brasil
Dr. Alysson Muotri (em vídeo conferência San Diego-California) e Dra. Graciela Pignatari (Tismoo-SP)
Tema: Contribuições da Genética para o TEA: das pesquisas à TISMOO
Prof.ª. Me. Claudia Nunes (AVM – RJ)
Tema: Autismo ou Isolamento Tecnológico
Prof. ª Dra. Giovana Escobal (Instituto Lahmiei – UFSCAR)
Tema: Ensino inclusivo e manejo comportamental em sala de aula
Prof.ª Luciana Freire (Olímpia, SP)
Tema: Reabilitação em Multimídia – apresentação da pesquisa e do protocolo que implementou há 8 anos na rede pública do município de Olímpia.
Prof.ª Fgª. Maria Paula Raphael – Palestra bônus
Disfagia: transtornos da deglutição e suas consequências