Mãe empreendedora de Santos: não perca o B2Mamy Start!
Quando a gente vira mãe, percebe que a vida não é uma corrida, e sim uma caminhada de mãos dadas.
Pra mim, pelo menos, aconteceu assim.
Embora o Juicy Santos tenha nascido em 2011, um ano antes da minha Filipa, sem ela eu não teria a coragem pra investir meu tempo, energia e dinheiro nesse sonho de contribuir pra uma cidade cada vez mais legal com o que eu sei fazer melhor: informar com credibilidade e descontração, sem perder o olhar apreciativo de quem ama morar em Santos.
Se, naquela época, já existisse o B2Mamy, minha jornada com certeza teria sido menos solitária.
Vamos juntas!
Mãe, a gente sabe que o mercado te trata de uma forma pouco humanizada.
Hoje, em 85% das empresas, menos da metade das funcionárias mulheres não voltam para o trabalho depois da licença maternidade. A solução parece estar em empreender em algo que se ama e que dá flexibilidade para acompanhar o crescimento dos filhos. Mas precisamos falar sobre o empreendedorismo materno: ele não é um mar de rosas.
Não basta ter uma ideia boa: é preciso planejamento, estratégia e muita, muita ajuda pelo caminho.
Leia também
A história de Dani Junco e do B2Mamy
“Quando não temos filhos, já é bem difícil a gente trabalhar com algo que não gostamos e não acreditamos. Quando nos tornamos mães, cada segundo longe dos nossos filhos tem que fazer muito sentido”, afirma Dani Junco, cofundadora do B2Mamy.
Por isso, se você já tem um negócio em desenvolvimento ou mesmo um projeto na cabeça que precisa ganhar asas e voar, vem pro B2Mamy Start.
Um time FERA de mentores de Santos e São Paulo (inclusive eu, Flávia Saad!) vai te ajudar a validar e estruturar esse primeiro momento da sua empresa.
Desse evento, já participaram empresas de Santos que estão dando o que falar, em diferentes setores, como a Go Plan (gestão pessoal e empresarial), Vita & Succhi (sucos naturais), Divino é Ser (presentes com significado), Influent Kids (metodologia de ensino de Inglês) e Mesa Requinte (decoração e consultoria em mesa posta).
A B2Mamy é a primeira aceleradora de projetos com foco em mães empreendedoras. O projeto, que acaba de ser incubado pela empresa paulistana Yello Hello, tem como objetivo impulsionar e consolidar negócios de mulheres que vivem essa realidade.
O B2Mamy Start dá início à trilha de aceleração de negócios da metodologia B2Mamy.
O que exatamente acontece lá? Orientação, mentoria, impulsionamento de negócios, networking e uma introdução ao mundo das startups – tudo voltado para mulheres cuja vida ganhou novos rumos com o nascimento dos filhos.
“Acreditamos que uma mãe pode encontrar um caminho de equilíbrio entre sucesso profissional e participação ativa na educação e criação dos filhos e é para isto que trabalhamos”, explica Dani.
A trilha B2Mamy se divide entre o offline e o online; do primeiro, fazem parte os eventos presenciais e a mentoria da rede. Uma vez dentro da rede, têm início os processos online, dentro de uma plataforma que conecta empreendedoras com sinergia entre seus negócios.
Em apenas 3 meses de existência, a rede já conectou mais de 30 mães e movimentou R$40 mil em negócios.
Inscreva-se no B2Mamy Start em Santos
O primeiro passo da trilha empreendedora vai ser no dia 25 de maio (quinta-feira), das 9 às 17 horas, no Hotel Chácara do Mosteiro (Rua Luiz Vaz de Camões, 109, São Vicente). O investimento é de R$ 200 e as vagas, limitadas a 25 empresas.
A participante sairá do evento com um mapa de como seguir dali para frente e com uma rede de contatos e mentores que ela poderá (e deverá) acionar durante a essa jornada.