3 tendências criativas para adotar na sua rotina pós-pandemia
Como diria Cássia Eller, mudaram as estações e nada mudou.
Quer dizer, nem tanto assim. Já temos vacina, mas ainda vamos precisar usar máscara e praticar o distanciamento por um tempo. E o isolamento deve continuar também. Mas as tendências criativas em 2021 vieram novas.
E quer você acredite ou não, elas impactam a nossa rotina.
3 tendências criativas para a pós-pandemia
Todo ano, a plataforma Shutterstock faz um relatório prevendo quais serão as tendências criativas. A análise se dá com base nas palavras-chaves mais buscadas e também nos conteúdos mais consumidos no site.
Tem bastante a ver com arte. E arte tem muito a ver com a nossa vida. Ou seja, dá para saber como será o seu consumo nos próximos meses.
Não acredita? Então se liga nessa lista – que, inclusive, já tem pequenos empreendedores ótimos para você apoiar quando colocar essas compras em prática!
1. Cores livres e fortes
Como a gente assistiu durante o início da pandemia, o tie-dye fez a cabeça da galera. E, segundo o relatório, isso deve continuar em 2021. Aqui, a tendência é por cores livremente fluídas, fortes e uma grande variedade de texturas.
Na sua rotina, isso pode ser implementado desde as roupas mais estampadas e com cores fortes até a maneira de montar os looks. Dá para, por exemplo, misturar tecidos, investir nos acessórios ou extrapolar no mix de estampas.
Se acaso seu guarda-roupas é neutro, nossa dica é dar uma olhada nos produtos da Ateliê Sobral, Clara Luz Moda Colorida e da Giselle Pietrocola.
2. Sem filtros
Na fotografia, as fotos são cada vez menos em estúdios e cada vez mais em locais reais. O que isso significa? A perfeição está dando lugar a realidade.
Os retratos espontâneos se tornaram favoritos. E aqui vale tanto pro feed do seu Instagram quanto para a vida: a tendência é ser natural. O que não significa não cuidar de você, mas fazer isso com mais carinho e atenção.
A sua rotina de autocuidado pode ter menos produtos industrializados e mais naturais, por exemplo. Em Santos, dá para fazer isso comprando na Alquimias Botânicas, Intrínseca Cosméticos e na Luna Essência Cosméticos.
3. É sobre nós mesmos
Depois de quase um ano em casa, nós tivemos que aprender a lidar com a nossa própria companhia. Por isso, outra tendência da fotografia é ter registros de coisas mais tangíveis.
Neste sentido, é possível imaginar que teremos mais cuidado não só com a gente (como nos dois itens anteriores) mas também com o ambiente no qual vivemos. Se aquela mudança do lugar dos móveis ainda não aconteceu, ela não deve passar despercebida.
A decoração da casa também deve mudar. E você poderá contar com empreendedores santistas incríveis. a Arte em Casa e a Imei são bons exemplos de marcas que vão te dar mais aconchego no isolamento social 2.0.
Sobre o Espaço MRN
Curtiu as indicações? Então é só colar no Espaço MRN, na Rua Doutor Assis Correa, 55, no Gonzaga, para conhecer esses empreendedores incríveis. Aliás, por lá estão vários outros pequenos produtores de Santos.
Para quem ama artesanato, é um paraíso. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas e, aos sábados, das 9 às 13 horas.