Esse conteúdo é uma parceria com Unisantos, onde a sua jornada começa.

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

LuluzinhaCamp São Paulo – eu fui!

Sábado, 23 de julho de 2011 rolou o Luluzinha Camp em São Paulo e eu marquei presença por lá. O evento aconteceu no TeaConnection, na Alameda Lorena em São Paulo.

Cheguei e a palestra da Juliana Garcia Sales já tinha começado, onde foram apresentados alguns pontos interessantes. As meninas discutiram sobre os métodos que usam para postar, algumas usam direto o WordPress, outras fazem o rascunho do post no GoogleDocs e Word, e algumas postam direto do Word, uma grande troca de idéias no Luluzinha Camp.

Juliana também frisou a importância de um site/blog, e que é necessária uma boa dedicação. Ela citou inclusive os “viciados” em Twitter e Facebook, como um desperdício de tempo, para canalizar parte dessa energia para melhorar e gerar bom conteúdo para o blog. Um dos pontos apresentados no LuluzinhaCamp é que as redes sociais são “embaixadas” e não “sua casa”. E que é importante ter contato com as pessoas nas embaixadas, mas que é fundamental cuidar da sua própria casa – e que cuidar dela é importante, que gerar conteúdo bom é melhor do que peder muito tempo monitorando as redes.

Sugestões para você

Juliana também abordou a questão de anúncios e monetização dos sites, dizendo que se não tomar cuidado, anúncios emporcalham os sites (colocou uma foto de um orelhão cheio de anúncios), e disse que é uma ilusão achar que se fica rico com AdSense. Mencionou que ooutras plataformas de afiliados estão crescendo bastante, e que é muito importante avaliar a questão da publicidade, dos caça-paraquedistas e que negociar publicidade direta é um excelente negócio. Juliana defendeu que independente do tamanho do blog é fundamental ter um midia-kit, e que não se deve perder tempo para criá-lo.

Frases legais da Juliana Garcia Sales no LuluzinhaCamp:

“Vicie no seu site, a revisão é eterna. Persista, acredite no seu veículo, crie um calendário editorial e uma rotina de manutenção”.

“Use as redes sociais para alimentar conversas, não trolls“.

“Rede social é sua embaixada, não sua casa. Customize suas embaixadas”.

“Não emporcalhe seu site com anúncios”.

“SEO é o seu conteúdo”.

Depois da palestra rolou bate-papo, conversinhas, um cheese-cake divino, e um sorteio rápido. Ganhei um kit de maquiagem da marca Abalô, e levei alguns baralhos geek para sortear! 🙂


Tiramos essa foto no final do evento, e algumas meninas já tinham ido embora. Muitas meninas simpáticas e divertidas.

Quer saber mais sobre o LuluzinhaCamp? Visite o site oficial!

Ludmilla Rossi
Texto por