Mais informações sobre o o #Juicyday2
Juicy Santos (www.juicysantos.com.br) organiza a segunda edição do Juicyday
Evento reune blogueiras de Santos e região em junho
Depois do sucesso do Juicyday #1, o blog Juicy Santos (www.juicysantos.com.br) convida blogueiras da Baixada Santista para a segunda edição do evento. No dia 11 de junho de 2011 (sábado), as convidadas vão se encontrar no TIP da Mkt Virtual para um dia inteiro de conversa sobre moda, beleza, internet e comportamento.
A “edição junina” do Juicyday começa às 10h30, com um clothing swap, ou troca de roupas. A prática vem ganhando popularidade em todo o mundo e nas capitais brasileiras por incentivar a troca de roupas e acessórios e estimular a “reciclagem” dos armários. As blogueiras devem levar itens que não usam mais para um grande bazar entre amigas, promovendo assim a ampliação do conceito de consumo sustentável.
A palestra do dia fica por conta da designer e professora Márcia Okida, que vai falar sobre “Personalidades Cromáticas”, com conceitos que podem ser aplicados em várias áreas da vida das meninas, de maquiagem ao design de seus blogs. Para aproveitar o clima colorido, as participantes levarão esmaltes para trocar entre si.
Uma das novidades do Juicyday 2 é a ajuda a uma causa especial: a dos animais. A entrada vai ser 1 kg de ração de gato, que o Juicy Santos doará para a ong Cats of Necropolis (http://catsofnecropolis.blogspot.com), que adota o controle de natalidade como forma eficiente de diminuir o número de gatos abandonados nas ruas de Santos e região.
Parceiros confirmados:
Requinte da Azevedo, Cantina Di Lucca, Grand Cru, Madrecita, Hope, Club Rio, Enjoy, Empório Body Store, Revista TPM, Ao Pharmacêutico, Lili Davys, Sollamaria, Marcia Okida e Mkt Virtual.
Programação do evento:
10:30h – chegada das participantes e cadastro das peças para o clothing swap
12:30h – almoço livre
14:30h – palestra com Márcia Okida
16:00h – troca de esmaltes e coffee break da Requinte da Azevedo
17:00h – sorteio de brindes dos parceiros
17:30h – encerramento
O que é o Juicyday?
Evento que reúne blogueiras de várias áreas de interesse – como moda, beleza, gastronomia e comportamento – para trocar ideias e experiências sobre a internet e os próprios blogs. Todas elas moram em Santos e região. Um dos objetivos principais é transcender as relações virtuais para o mundo real para fortalecer a cena santista de blogs. “É um passo importante para fazer com que os anunciantes de Santos entendam blogs como veículos poderosos de comunicação”, diz Ludmilla Rossi, uma das blogueiras do Juicy Santos.
No primeiro evento, foram 108 tweets de convidadas e de outras blogueiras que não puderam comparecer postados durante o evento e mais 113 após o término do Juicyday. Além dos tweets, houve comentários, elogios e sugestões. De acordo com o site tweetreach, a hashtag #juicyday alcançou mais de 12.637 pessoas nos primeiros 50 tweets, fortalecendo a iniciativa.
Mais de 20 posts sobre o evento foram publicados nos blogs das autoras convidadas, todos continham menções e fotos das marcas que cederam brindes ao Juicyday. Foram postagens elogiosas e positivas, que divulgaram cada uma das lojas com a credibilidade de algumas das formadoras de opinião da Baixada Santista.
Na primeira edição, os parceiros do evento foram Sandra Ceolin, Sollamaria, Mkt Virtual, Clubrio, BeRock, AnnaJoana, Ducha Cosméticos, do Pátio Iporanga, Enjoy, Empório BodyStore, Spazio Innovare, Tatiana Aguena, Érica Minchin e Lili Davys.
O que é o Juicy Santos?
Um veículo moderno, dinâmico e cheio de bossa. É o Juicy Santos, blog regional capitaneado por Flávia Saad, Ludmilla Rossi e Nathalia Ilovatte. Lançado no final de fevereiro de 2011, o Juicy mistura conteúdo regional e global, sempre com a visão de quem mora em terras caiçaras.
Quem é quem no Juicy Santos
Ludmilla Rossi, 1982, designer e empreendedora. Nascida em Santos, ficou fora da cidade por 11 anos morando em Salvador-BA. Voltou a morar em Santos em 1993, e não troca a cidade por nada! Acha que Santos tem a localização mais privilegiada do Brasil, sendo um bairro de São Paulo banhado pelo mar. Ama empreendedorismo, gatos, família, chocolate, design, viagens, arte, idéias, cinema, compras, futilidades e utilidades.
Nathalia Ilovatte, 1987, jornalista. Nômade santista que já morou em São Paulo, no Guarujá e em algumas cidades do interior. Mas como o bom filho à casa torna, voltou em 2007 para fazer faculdade e por aqui ficou. Gosta de moda, cores e bichos – principalmente os estranhos. Sobe e desce a serra todo os dias e frequentemente ensina aos paulistanos que “tu” é um pronome bonito que deve ser usado com verbos na terceira pessoa.
Flávia Saad, 1982, jornalista. Nascida e criada no Gonzaga, agora é residente do bucólico Embaré. Apesar de já ter viajado muito, sabe que nada se compara à vista da Baía de Santos quando se começa a descida da Serra do Mar. Curte comprar, correr e comer – não necessariamente nessa ordem. Seu único vício é água-de-coco. Trabalha desde 2006 no jornal A Tribuna.
Mkt Virtual, 2001, é uma empresa focada em marketing interativo, que oferece soluções como sites, hotsites, aplicativos web, aplicativos iPhone e iPad, entre outros serviços.