Juicyday #6 – o bate-papo com a escritora Mariana Pereira
Finalmente chegou o dia do Juicyday #6. Depois de algumas semanas de preparação, correria e busca por parceiros – estamos aqui postando direto do evento. O dia começou tranquilinho – os blogueiros foram chegando aos poucos no Tip da Mkt Virtual. Às 10:30h começamos o dia com uma breve apresentação e o papo com a Mariana Pereira.
A Mariana Pereira impressiona: é super novinha e (literalmente) tem muita história para contar. Além de uma trajetória na área de jornalismo, um intercâmbio no Canadá e muitas horas ouvindo a banda McFLY – ela escreveu o livro Ao meu ídolo, com amor.
No Juicyday #6 tivemos a oportunidade de ouvir a Mariana contar sua história – da ideia até a publicação do livro, culminando com sua participação na última Bienal do Livro em São Paulo.
Tudo começou quando ela aos 8 anos ganhou o livro O Pequeno Príncipe – que não leu até hoje. Mas em compensação ela andava com o livro O pequeno polegar para cima e para baixo. Com 11 anos ela começou a ouvir falar em Harry Potter e foi saber do que se tratava – começando pelo 3º livro. Um tempo depois Mariana passou 7 meses no Canadá estudando inglês, onde começou a ter as primeiras ideias para o seu projeto.
Enquanto contava sua história explicando sua intensa relação com os livros, os blogueiros participantes interagiam dividindo suas histórias – também intensas – relacionadas à momentos que tiveram com os livros na sala de espera do médico, no ônibus, na rua.
A Anna Carla disse que o mais importante da leitura pra quela é que os livros têm o poder de te tirar dos lugares ruins. Citou seu exemplo pessoal – por conta de um problema de saúde, ela passa muito tempo em salas de espera de médicos e os livros são sempre sua companhia favorita. Com eles ela esquece todo aquele ambiente pesado, com pessoas sofrendo. Ela se transporta para outra realidade até ouvir o momento do chamado do médico.
Já a Tabata Borges disse que fez várias amizades no ônibus por conta dos livros – incluindo uma senhora que parecia ser “muito rica” com quem nunca falaria se não estivesse com o tal livro na mão.
Após essas histórias a Mariana começou a falar de FAN FIC, citando como exemplo o famoso 50 tons de cinza (que é uma fanfic do Crepúsculo!). Fan Fic nada mais é do que ficção criada pelos fãs de determinada obra.
Ao meu ídolo, com amor é uma FAN FIC com Ana Maria (uma investigadora), Bernardo (um superstar), Agatha (jornalista), entre outros personagens. Agatha é uma amiga real de Mariana, assim como a vizinha da Ana Maria: a personagem, uma senhora superprotetora foi inspirada em sua avó.
O papo foi bem divertido e Mariana também contou detalhes sobre a trajetória da publicação do seu livro, uma publicação completamente independente, financiada por ela mesma. Haja determinação.
May e Mari (nossa convidada)
Ao final da manhã sorteamos um exemplar da obra, e o outro foi dado de presente para a May Mello, a blogueira do Tagarelando que sugeriu o tema desta edição do Juicyday! Daqui a pouco a gente volta com mais updates.
Frase da manhã:
“Ninguém mais é heterosexual até a barata voar”. Borges, Tabata.
Veja mais fotos do Juicyday #6
*Agradecemos imensamente aos parceiros que fizeram do Juicyday um dia tão especial:
Escola Santista de Arte, Empório Nova Era, CupInCake, Glamour Pink, Restaurante Quinta da XV, Enjoy, Empório Body Store, Na Casa Dela Tinha, Shoulder, Editora Novo Conceito e Instituto Querô.