Esse conteúdo é uma parceria com Unisantos, onde a sua jornada começa.

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Logotipos dos bairros de Santos

Nós já tentamos definir aqui no Juicy Santos o que é ser santista e falamos do bairrismo que só a nossa cidade tem.

Aquele orgulho, mesmo que disfarçado, do lugar em que vivemos. Sim, sabemos de todos os problemas, mas conseguimos enxergar as qualidades, por mais singelas que sejam.

Mas tem vezes que uma imagem fala mais do que mil palavras…

Por isso, achamos MUITO legal esse projeto dos alunos de Design e Publicidade e Propaganda da Unimonte. Eles deram cara aos bairros de Santos de uma forma criativa e moderna.

Sugestões para você

Olha só cada local e seu respectivo logo, dentro do projeto A Cara do Meu Bairro:

a cara do meu bairro

a cara do meu bairro

Os futuros profissionais se uniram em pesquisas históricas, visitas e conversas com moradores de diversas regiões da cidade. O objetivo era a criação de identidade visual para os bairros de Santos e 11 deles já foram contemplados.

Leia também:
A história do vulcão santista 

José Menino, Vila Belmiro, Macuco, Embaré, Aparecida, Gonzaga, Ponta da Praia, Vila Mathias, Saboó, Boqueirão e Jabaquara já ganharam seus logotipos.

Cada arte traz características históricas da região, em comum o ano de fundação, que aparece em todas elas.

a cara do meu bairro

“Com esse projeto, percebemos que muitas pessoas não conhecem a história do bairro. Um exemplo claro disso é a Vila Belmiro, que logo remete ao estádio. Mas, antes disso, ela foi uma vila de operários” explica André Reis, coordenador de Design, que declarou que a ideia é dar sequência ao projeto, com as novas turmas do curso.

a cara do meu bairro

O trabalho ficou tão maneiro que, a partir dele, já foram produzidos adesivos. Eles estão colados pelos bairros. Segundo Reis, essa pode ser uma forma de desenvolver o turismo de cada região, com a confecção de souvenirs.

a cara do meu bairro

E aí, gostou da ação?

Nós adoramos a ideia e ainda mais o resultado, mal podemos esperar para ver a continuação desse trabalho.