Juicy Santos e o 1º de abril

Ao longo deste 1º de abril, você deve ter se deparado nas suas redes sociais com o post Cadeia Velha abrigará museu de licitações não concluídas.

De cara, muita gente ficou indignada com o título da matéria. Mas depois todo mundo percebeu que se tratava de uma pegadinha do Dia da Mentira.

Pra explicar melhor o motivo dessa piadinha, resolvemos mostrar um pouco dos bastidores da história.

Nós, do Juicy Santos, amamos a cidade – isso dá pra perceber, né? Mas também sabemos que existem MUITAS coisas aqui que merecem nossas críticas.

Só que achamos que a melhor forma de gongar é com bom humor.

Por isso, logo que o blog iniciou as atividades, pensamos em trollar os habitantes da cidade com uma história engraçada.

polvo-volta-pro-mar-oferenda

Inventamos uma notícia que envolvia o polvo mais famoso do litoral: Polvo das torres da Ponta da Praia volta para o mar. O post viralizou rapidamente e o Juicy Santos, que tinha apenas 2 meses na época, estava na boca do povo. Me lembro de um amigo jornalista contar que estava em uma coletiva de imprensa no Santos FC e que todo mundo – jornalistas e jogadores – comentava e ria da anedota do polvo.

No ano seguinte, queríamos surpreender com algo mais bizarro ainda e aproveitamos o boom do mercado imobiliário para apontar o fato de que a cidade estava sendo tomada por prédios altíssimo e que a “próxima vítima” poderia ser o Orquidário, o parque que mora no coração dos santistas.

O Orchid Paradise Towers assustou muita gente – mas a maior parte dos leitores entendeu o recado.

orchid-paradise-tower

Em 2013, demos uma pausa. Mas the zuera never ends, né?

Então, ontem à noite, aproveitando o barulho que a comunidade cultural está fazendo em torno da utilização da Cadeia Velha (entenda o caso), resolvemos botar lenha na fogueira com a montagem e o texto publicados neste ano e a ajuda de vários amigos que também compartilham da nossa visão.

Novamente, a galera entrou na brincadeira. Recebemos até um meme em cima do meme (literalmente):

polvo-meme

Agora é pensar em 1/4/2016!