Texto porJuicy Santos
Santos

2002: De Meninos a Heróis

Um clube esquecido pela grande mídia depois de quase dezoito anos sem conquistas relevantes, montado a partir de um trabalho feito nas categorias de base e da falta de condições financeiras. Um treinador que tentava reerguer a carreira após sua demissão da Seleção Brasileira. Uma torcida sem qualquer autoestima. Por fim, a consagração de uma geração que ficaria conhecida como a segunda edição dos Meninos da Vila e o início de uma nova era.

Dos tempos de melancolia e esquecimento à felicidade do título, “2002, de meninos a heróis” relata o processo de retomada dos tempos de glória do Santos Futebol Clube a partir de depoimentos dos personagens que construíram essa mudança, narrados ao jornalista Paulo Rogério, que acompanha o time desde aqueles tempos e teve acesso a dezenas de depoimentos exclusivos. O leitor mergulhará numa história rica em transformações de realidades e sentimentos que culminou com a inesperada conquista e a abertura para tempos memoráveis, de grandes conquistas e grandes escretes que vieram pela década seguinte. E nada melhor do que conferir todos os bastidores e histórias incríveis, relatados por quem esteve ali, Robinho, Diego & cia., vivendo cada um dos episódios (muitas vezes, engraçadíssimos).

A Realejo Edições mantém sua tradição em livros de esportes – após os sucessos de “São Marcos de Palestra Itália”, “Coutinho – O Gênio da Área”, “Pelé 70” e “As Joias do Rei Pelé” – e publica este livro que rememora um título que vive no coração de cada torcedor, santista ou não, pois o futebol-arte não tem clube e está aí para todos, brasileiros e brasileiras.

Enviado por By: Rodrigo Simonsen