Texto porJuicy Santos
Santos

Desescute

Tem músicas que grudam no ouvido (e na cabeça) desde a 1a vez que você ouve, não tem? Seus problemas acabaram (ou pioraram!). Um rapaz de Ribeirão Preto, Israel Lot, inventou o site Desescute.

Prometendo desintoxicação imediata o Desescute substitui a música que não sai da sua cabeça por outra tão grudenta quanto (e muitas vezes pior ainda!).

Um método Impregnação Melódico-Cerebral como eles mesmos colocam.

Você troca seu Eu quero tchu, eu quero tcha, por Alô galera de cowboy, Alô galera de peão. Ou troca seu Ai se eu te pego, por Ah! Que é isso elas estão descontroladas!

desescute

Passando por pérolas de Os Trapalhões, Katinguelê, Kelly Key, a sucessos dance dos anos 90 como Feed from desire, da Gala.

(Quanto mais velho, ops!, experiente você for, mais engraçado achará essa brincadeira!)

Ainda é possível rankear as músicas e dizer se ela está no lugar certo (e cumpriu o propósito de te fazer esquecer a música anterior) ou se é um pecado aquela música ser considerada chiclete!

O modo intravenoso propõe doses cavalares de músicas toscas já que cria um setlist ininterrupto delas tocando direto. Duvido alguém conseguir se concentrar no que estiver fazendo enquanto ouve essas músicas.

Há preciosidades do sertanejo e do axé. De Sérgio Rei a Um morto muito louco (quem já foi a Porto Seguro alguma vez na vida saberá que música é essa!).

Tive que procurar o criador do site, o Israel, que prontamente me respondeu explicando melhor como surgiu a ideia do site:

“O site existe a dois anos já. A ideia me surgiu numa conversa entre amigos, falando de músicas pegajosas. A brincadeira era lembrar de uma música pior do que a outra. Tive a ideia e fiz o site em um fim de semana! O repertório eu escolhi sozinho, de forma totalmente parcial e sem compromisso com o gosto publico. Mas depois ficou ‘famoso’ e as pessoas foram me enviando sugestões que eu ia incluindo aos poucos.”

Eu achei engraçadíssimo… e sai com uma lista enorme de músicas grudadas no meu ouvido!

E você? Que pérolas encontrou?