Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Em setembro, todo fim de semana tem especial do bacalhau no Quinta da XV

Neste mês, o Quinta da XV, o restaurante mais português de Santos, está com uma promoção bem legal: até o final do mês, aos sábados e domingos, o prato individual de bacalhau sai por R$ 29.

Em setembro, todo fim de semana tem especial do bacalhau no Quinta da XV

Fazem parte da promoção as duas receitas mais célebres da casa do chef José Paiva: o Bacalhau Gratinado (lombo de bacalhau, rodelas de batata cozida, cebola, alho, palitos de queijo parmesão e creme de leite fresco, tudo gratinado no forno) e a Meia Desfeita (bacalhau desfiado preparado com grão de bico, batatas e ovos cozidos, cebola, alho, salsinha, azeite português e azeitona).

Eu, pessoalmente, já experimentei os 2 e adoro. E, já que você vai estar por lá, vale a pena experimentar o bolinho de bacalhau.

Sempre que recebo amigos de fora em Santos gosto de levá-los no Quinta da XV porque a comida é ótima e o ambiente, idem.

Fica na Rua XV de Novembro, 18, no Centro Histórico de Santos. Funciona todos os dias, das 11h às 15h em dias de semana e das 12h às 16h aos sábados e domingos. Informações pelo telefone (13) 3219-4280. É uma boa ideia reservar, porque tem poucas mesas e o local costuma ser bem disputado.