Texto porLudmilla Rossi
Santos

Miramar Shopping completa 25 anos

O Miramar Shopping foi inaugurado há 25 anos, representando na época uma grande novidade para o público santista. Ainda não havia na cidade um empreendimento com mais de 100 lojas, música ambiente e ar condicionado, item raro na década de 1980.

O elevador panorâmico, um dos primeiros na Baixada Santista, virou hit. Nem precisamos citar a época onde o shopping fervia – com hordas de adolescentes (eu estava lá!) que ficavam enconstados nas muretas de latão esperando o sábado passar. Outro fato memorável do shopping: a quantidade de adolescentes que batia ponto no McDonald´s nos almoços de sexta-feira – um verdadeiro exército de uniformes de escolas. Acabo, portanto, de denunciar minha idade, hehehe.

Claro que isso rende histórias de amor, né? O shopping faz parte da história de Santos e daqueles que passam por lá, como é o caso de Adriana Melo e de seu marido Anselmo Melo. “Temos uma história de amor com o Miramar. Há 11 anos nos conhecemos e demos o primeiro beijo nos corredores do shopping, e hoje somos casados. Sempre que temos um tempinho voltamos onde tudo começou para namorar”.

O Shopping Miramar também abrigou algumas das lojas que deixaram saudades em Santos: entre elas citamos a Santa Heresia e a Surf More. Além dessas, franquias e redes que marcaram época também marcam uma imensa nostalgia. Lembram da Mesbla? E da DB Brinquedos que ficava lá no fundão do corredor e fazia a alegria da criançada? Pakalolo? E aquela loja imensa no térreo que vendia produtos licenciados Looney Tunes, a Sideplay?

Também lembro bem de uma casa de sucos mega escura que ficava lá na praça de alimentação (eu tinha medo, rs!), e de um empório de queijos, vinhos e importados que eu freqüentava com meus pais. Não lembro o nome de nenhum dos dois.


O Shopping Miramar

Com 10.245 mil metros quadrados e três andares, o Miramar Shopping possui 110 lojas e 13 quiosques, com opções para vestuário, calçados, acessórios, eletrônicos, serviços e alimentação. Também dispõe de 3 salas de cinema, com 338 lugares e programação diferenciada. Com localização privilegiada e ambiente aconchegante, o shopping recebe em média 25 mil pessoas por dia.

O Miramar Shopping fica na Rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga em Santos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3285-4400 e no site www.miramarshopping.com.br.