Cuidados com as mãos e as unhas

Mãos e unhas estão o tempo todo em evidência. Com a onda dos esmaltes diferentes as meninas andam prestando mais atenção nessa região e dedicando uma parte do orçamento para a boa aparência dos dedinhos e arredores.

Eu tenho agonia de mãos ásperas e não tenho o hábito de remover as cutículas. Sendo assim, utilizo um combo de produtinhos que ajudam bastante a manter mãos, dedos e unhas em um estado respeitável.

Acho trabalhoso e pouco prático retirar a cutícula, sempre ficava com os dedos doloridos e sensíveis depois das idas à manicure. Resolvi assumir as coitadas e faço o possível para deixá-las em ordem.


A Cera Nutritiva Granado não sai da minha nécessaire. Confesso que algumas vezes esqueço da existência dela, mas quando uso de forma disciplinada a cutícula e as pelinhas rebeldes da região se comportam muito bem. Ela faz um pouquinho de meleca na hora que é aplicada, mas nada muito incomôdo, e ainda tem um cheirinho delicioso. Antes era meio difícil achá-la para vender aqui na baixada. Comprei a minha pelo site da Granado, mas agora é possível achá-la em todas as lojas de cosméticos da região. Já vi na Della Cosméticos de São Vicente, na Florence e na Sumirê.

Para os dias de maior inspiração eu uso o Mira-Cuticle, da Avon. Espalho e massageio as unhas com o produto, deixo de molho e empurro a cutícula com uma espátula. O uso contínuo promete reduzir a aparência delas, como as minhas não são muito evidentes não percebo grandes progressos quanto à redução, mas elas ficam hidratadas e comportadinhas.

Para retirar a sensação áspera das mãos tenho usado o Creme para Mãos Granado, com extrato natural de Ylang ylang. O cheiro dele é um pouco forte para as que têm problemas com aromas, mas não chega a ser enjoativo. O creme tem uma consistência bem cremosa e não deixa a mão pegajosa. O melhor é que a sensação de maciez se mantém por um longo tempo depois de aplicado o produto.

Esporadicamente também é preciso esfoliar e hidratar intensivamente mãos e unhas. Afinal, células mortas estão por toda a parte do corpo, as extremidades dele como mãos e pés não fogem à regra. Mas eles, são assuntos pra uma outra conversa.

 

E vocês? Quais os cuidados diários ou frequentes – mesmo que não tão religiosos – são dedicados para unhas e mãos?