Lá em Casa, artesanato feito em Santos

Elisabeth Torres Silva é o par de mãos habilidosas por trás do Lá em Casa. Conheci o trabalho dela pelo blog da amiga Karina. A Beth tem bom gosto e talento de sobra, que ela traduz em forma de itens super fofos.

A moça usa vários tipos de materiais, como tecidos, lã, linha, madeira, feltro e “tudo o que puder virar arte”, como ela mesma gosta de destacar. Depois de muito DIY, eles viram capas para cadernos, agendas, bonecas, toalhas, panos bordados, flores em crochê, caixas com decoupage, cupcakes de feltro e por aí vai.

Artesanato Lá em Casa
Os hits são as capas para cadernos e os bordados em ponto cruz. Sim, aquele estilo que você aprendeu com a vovó nas férias da escola e nunca mais colocou em prática. Outro item que faz sucesso é o chaveiro de bailarina (olha que ballet tá na moda!) em feltro.

Lá em casa artesanato
“Eu aprendi a costurar quando tinha uns 10 anos. Minha mãe trabalhava e para ajudar nas despesas de casa, ela pegava umas encomendas de vestidos, calças, tudo que aparecesse para costurar. Mas, como não dava para ela se dividir em duas, muitas vezes ela me sentava  na frente da máquina e dava as instruções de como era para fazer, e eu fazia”, conta Beth. Mamãe até hoje dá um help nos crafts da filha.

Os trabalhos da Beth são tão legais que perguntei a ela quais eram suas inspirações. “Faço bastante pesquisa na net e em revistas para ver o que está na moda. Sempre penso: ‘o que posso fazer para facilitar a vida das pessoas e como posso transformar isso em artesanato?’. Normalmente, acordo com umas ideias na cabeça e não sossego enquanto não vou para a máquina. Foi assim que desenvolvi alguns moldes que acabaram virando trabalhos bacanas”.

Dá para ver as artes da Beth no Flickr dela e no blog. Encomendas pelo e-mail ou pelo telefone (13) 3231-0024.