Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Cristiana Ventura apresenta Mergulhos em SP

A santista Cristiana Ventura foi buscar no Sudeste Asiático a inspiração para Mergulhos – Um salto no desconhecido, sua primeira exposição individual, que abre neste fim de semana em São Paulo.

Em 2016, a artista plástica e estilista retrata nas obras seu mundo particular, com o qual tomou contato durante os dois meses dessa viagem introspectiva para a Ásia em 2016.

www.juicysantos.com.br - cristiana ventura

Utilizando a flow art, técnica artística que trabalha o fluxo e o não-controle, e a resina como meio, Cris se jogou na produção para fazer esse resgate interno de sua essência.

“Quanto mais profundamente tenho mergulhado dentro de mim, mais eu transbordo e, nesse transbordar, sinto a necessidade de novas plataformas que possam expressar tudo aquilo que carrego em mim e o que preciso devolver ao mundo”, afirma Cris.

Mudança de rota

Falamos da Cris Ventura aqui no Juicy Santos em 2011, quando ela estava a todo vapor com a marca Hoxton. Suas peças estavam em novelas, filmes e closets de celebrities, além de aparecer em revistas como Elle, Vogue e Claudia e serem vendidas aqui no Brasil e no exterior.

Depois de estudar na Central Saint Martin’s (Reino Unido), morou durante um tempo em Londres e estagiou com os designers da Basso & Brooke (Bruno Basso, aliás, também é santista e prata da casa).

De volta para o  Brasil, trabalhou com a Neon de Dudu Bertholini e, após esse período, criou a Hoxton.

Mas desfiles, festas e afins não completavam a vida de Cris.

Insatisfeita com o caminho que a carreira estava seguindo, voltou para o começo e foi estudar no estúdio da Catarina Gushiken em 2015.

Agora, faz da arte seu meio de expressão, mas sem se esquecer de como ela pode ser traduzida para o mundo da moda.

www.juicysantos.com.br - cristiana ventura artista plástica

Mergulhos – um salto no desconhecido, de Cris Ventura

A exposição estará em cartaz entre os dias 2 e 6 de setembro (sábado a quarta-feira) na galeria Matilda, na capital. Logo mais, a mostra desce a serra.  

No sábado, o horário será das 15 às 22 horas e contará com a presença da artista. Nos outros dias, a mostra estará aberta das 14 às 19 horas. Domingo não haverá exibição.

A galeria Matilda fica na Rua Piauí, 1.164, casa 3, Higienópolis, São Paulo.