Texto porNathalia Ilovatte

Adoção de cães e gatos em Santos

Você é legal, limpinho, consciente e tem espaço na casa e na vida? Que tal dividi-las com esses amigos fofinhos e peludos que procuram um adotante?

Gato sobe nas prateleiras, espatifa vasos chineses da Dinastia Ming e afia as unhas no tapete feito no escuro pelas freiras afásicas descalças que a tia Cotinha lhe deu de presente pouco antes de morrer. Cachorro faz xixi nas calotas cromadas do seu automóvel, come seu par de Louboutins e expele os spikes do sapato no capacho supercool da DiCicco.

Para ter um animal de estimação é preciso amá-los. Botar o bichinho para correr depois da primeira DR ocasionada por um número dois na porta da sala é coisa de gente que pensa que cachorros e gatos são brinquedos que distraem e enfeitam álbuns do Facebook.

Por isso a gente incentiva a adoção de cães e gatos só por quem é responsável, legal, inteligente e tem bom coração. Se você é o tipo de pessoa de quem a gente queria ser amiga, adote um pet!

Huguinho e Luizinho têm dois meses e vão adorar buscar as bolinhas que você jogar lá no Emissário Submarino numa tarde de domingo. Eles são dóceis, elétricos, de porte grande, já foram vermifugados e em breve tomarão vacinas. Quer cuidar deles até que fiquem bem velhinhos? Fale com a Nadi: (13) 9193 7302

A mestiça de pastor Malu foi tirada do antigo dono porque era maltratada e chutada. Ela está com cinco meses, adora brincar e está prestes a tomar a vacina V10. Para adotá-la, ligue para a Nadi: (13) 9193 7302

Binho apanhava em casa, mas cansou de ser maltratado e agora quer uma vida com caminhas, brinquedos e bifinhos. Quer adotar esse poodle charmoso? A Nadi te ajuda: (13) 9193 7302

Esses gatinhos foram encontrados com três dias de vida e sem a mãe. No momento precisam de gente com disponibilidade para alimentá-los com mamadeira a cada duas horas. Quem puder ajudar deve ligar para a Juliana Gomes, (13) 9113 1168, ou para a Andressa Gama, (13)8810 4498

Esse é o Thor. Ele tem esses olhinhos tristes e nós queremos abraçar e apertar e matar de tanto amor. Ele é um beagle de cinco anos, castrado e vermifugado, que está na Praia Grande. A dona não o quer mais e ele precisa de alguém que o ame! Você vai dar biscoitos para o Thor e levá-lo para passear no calçadão? Então entre em contato com a Liz pelo e-mail [email protected]. A Liz se sensibilizou com a história do Thor e está empenhada a encontrar um dono antes que ele vá parar nas ruas.

IMPORTANTE:

Se você está cuidando de um animal carente e procura um dono para ele, ou se você achou um bichinho na rua e quer devolvê-lo, envie um e-mail para [email protected] com foto do animal, nome, idade e detalhes para publicarmos.

Se você cria um animal e dia desses resolveu que não pode mais mantê-lo em casa, em primeiro lugar, você é péssimo. Mas, mesmo sendo uma pessoa tosca, por favor, não jogue o animal na rua e não o agrida. Procure um dono responsável para ele.

Veja mais animais que procuram um lar na página da MEABS – Movimento Esperança Animal da Baixada Santista. Se preferir, visite a feira de adoção da MAPAN no Gonzaga.