Texto porJuicy Santos
Santos

Lacuna Coil amplia horizontes em Dark Adrenaline

 

Lacuna Coil é uma banda da Itália, da região de Milão (os integrantes são torcedores do Milan), que vem conquistando muitos fãs no estilo Heavy Metal pelo mundo. E foi mais uma que investiu no vocal feminino, através de Cristina Scabbia. E seus trabalhos mais recentes, como o CD Dark Adrenaline, mostram uma banda bem amadurecida, disposta a conquistar de vez seu espaço no mercado fonográfico da Europa.

Lacuna Coil amplia horizontes em Dark Adrenaline

O disco abre com Trip The Darkness e Against You, dois petardos sonoros muito bem conduzidos pela parte instrumental e pelo vocal de Cristina Scabbia. É difícil descrever o timbre da cantora, que vai do tom doce ao agudo com uma facilidade incrível.

O Lacuna Coil moldou sua trajetória no chamado estilo gótico do Metal. Mas em Dark Adrenaline há canções que beiram o pop, como Kill The Light, que é quase mainstream (próximo do rock comercial dos EUA). O mesmo vale para a faixa Give Me Something  More (com refrão bem fácil de ser memorizado).

A surpresa maior ficou pela cover de Losing My Religion, da banda americana R.E.M.. A versão do Lacuina Coil para jum hit supremo dos anos 90 ficou acima da média. Os puristas podem até torcer o nariz, mas o vocais da Cristina Scabbia e de Andrea Ferro (o vocalista masculino da banda) ficaram excelentes na bela melodia da banda de Michael Stipe.

No final das contas, o CD Dark Adrenaline do Lacuna Coil vai continuar nas prateleiras dos discos de Heavy  Metal. Mas os que curtem um som rock mais pop podem acabar se identificando com o trabalho dos italianos, que por sinal se apresentaram recentemente em São Paulo. Uma boa dica para quem busca um som diferente do que vem sendo divulgado pelas rádios em geral.

 

By: Luiz Otero