Texto porJuicy Santos
Santos

Bess Rogers – A doce energia juvenil

 

A nova safra de cantoras e compositoras pop na seara internacional têm sido bem produtiva. Ao invés de repetir fórmulas, elas estão apostando em reciclar suas influências, produzindo um material de qualidade.

Uma das minhas recentes descobertas foi a cantora Bess Rogers , cuja energia juvenil realmente chama a atenção logo na primeira audição.

bess rogers

Geralmente, as cantoras pop cultuam um certo charme cool, além de cultuar aquele visual perfeito para capa de revista. Mas Bess prefere seguir uma linha oposta musicalmente falando. A começar pela quantidade de faixas: são apenas 11 no CD, exatamente como era feito com os velhos discos de vinil.

As canções do seu mais recente álbum, Out Of The Ocean, são de autoria própria e tendem para o clima alto astral, fugindo daquele estereótipo soft que as cantoras pop costumam receber em suas carreiras. Os temas cantados giram em torno do oceano e sua influência dentro da vida da cantora.

Bess Rogers até tem um visual clean e de certa forma comportado. Mas está longe de ser apenas aquela mocinha do violão que vai entoar somente aquela baladinha lenta.

As canções têm inspiração do Fleetwood Mac, da fase com a cantora Stevie Nicks, e outras influências aparentes, como a dos irlandeses dos Cranberries. Weak Link tem uma batida rock forte, apesar de ter o ritmo marcado o tempo inteiro no violão por Bess. E em Math and Science ela brinca com uma batida próxima do blues no arranjo.

Na canção Anchor, ela dá uma amostra de sua linha musical. Um vocal doce e delicado, sustentado por arranjo incrivemente energético, forte, que dura o tempo inteiro. In The Waves é um momento introspectivo do disco. Na faixa seguinte (Water And Dirt, a minha preferida por sinal) ela já retoma o estilo roqueiro bem comportado, digamos assim.

O disco termina com faixas um pouco mais introspectivas, que buscam levar o ouvinte a reflexão sobre preservar a natureza e o meio ambiente e garantir asssim uma segunda chance para a humanidade.

No geral, o disco de Bess Rogers mostra um resultado interessante, pelo simples fato de não repetir fórmulas prontas. Ela prefere fugir do modelo convencional e apostar em um material mais original, que mostre a sua cara como artista. E para cativar o público, essa sinceridade já basta.

By: Luiz Otero