Texto porLudmilla Rossi
Santos

Joana Flor no Sesc Santos

Na próxima quinta-feira(05/07/2012) a cantora e compositora Joana Flor se apresentá no SESC Santos, às 21h30, na comedoria. Neste show, Joana mostra o repertório de seu recém-lançado EP “Viva”, disponível para download em seu blog. Lançado pelo site A Musicoteca, o EP teve mais de 1000 (mil) downloads somente no primeiro dia.

Para fazer download das músicas, clique aqui.

“Viva” traz músicas que passeiam entre o jazz, o samba e a bossa e revela toda a versatilidade da artista, que tem agora a oportunidade de mostrar sua bela voz, seus elaborados solos de guitarra e a sutileza de suas composições. Romântica, fala de amor em letras sem refrões, como em “Sine qua non” – “Dividir meu mundo com o teu aflora meu encanto, Teu quando em minhas mãos me deixa muito, muito mais que grande”. Tem também espaço para o rock and roll, presente em sua guitarra,influenciada por Hendrix e Slash.

No SESC Santos, Joana estará acompanhada de Marcos Rocha (bateria), Daniel Coelho (baixo), Matheus Alvisi (teclado) e Roberta Kelly (percussão).

Joana Flor Show em Santos

FESTA
Esta não é a primeira vez que Joana se apresenta na cidade. Em abril, participou da 54ª edição do FESTA (Festival Santista de Teatro), com a cia. Tablado de Arruar no espetáculo “Helena pede perdão e é esbofeteada”. Na peça, Joana canta músicas bregas, vestida de motoboy. “Estou muito feliz em voltar a cidade e mostrar minhas músicas para esse público que se mostrou tão acolhedor”, comemora Joana.

Sobre Joana Flor
Uma artista completa. Compositora, instrumentista, canta, faz teatro, clown, desenho e escreve poesias. Este o universo de Joana Flor, carioca, que vive em São Paulo desde 2004. Sua formação musical vai do violão popular ao canto lírico, passando pela percussão. Estudou teatro e filosofia mas no terminou os cursos. Diz ela: a filosofia a ajuda a compor e o teatro, na presença cênica dos shows”.

Em 2011, gravou uma faixa do disco “Literalmente Loucas”, projeto de Zé Pedro com parceria de Patrícia Palumbo, que reuniu cantoras da nova geração fazendo versões de músicas de Marina Lima.

Foi cantora convidada no álbum “Amando e Sambando” da banda Nhocuné Soul em 2008 e participou também do disco “Sujeito Periférico”, de Tita Reis, em 2012. Sua característica multimídia foi incrementada quando em 2011 formou-se em Produção Musical, estudando as técnicas de gravação, mixagem e masterização.

Viajou pelas capitais brasileiras e cidades de São Paulo junto ao grupo de teatro de rua Tablado de Arruar com a peça “Helena pede perdão e é esbofeteada”, onde canta, vestida de motoboy, releituras para músicas bregas. Também acompanha a Cia de Circo ParaladosAnjos fazendo trilha ao vivo.

Joana Flor no Sesc Santos
Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida
05/07/2012
21h30
Ingressos de R$2,00 a R$8,00