Texto porLudmilla Rossi
Santos

Zotter, o famoso chocolate austríaco chega ao Brasil

Conheci a Zotter através do famoso boca-a-boca – afinal ficar entusiasmada com a frase “você precisa experimentar esse chocolate” não é muito difícil. A marca austríaca representa bem um novo formato de negócio: os produtos são orgânicos, as matérias primas e cadeia produtiva levam o selo fair-trade e as embalagens são assinadas por um artista incrível. Não é difícil querer experimentar tudo, não é mesmo?

Esse conceito de “empresa justa e inovadora” é algo que me atrai bastante, mas não é suficiente de o produto não for muito bom. Quando conheci os chocolates fiquei meio relutante em provar as variações de frutas, mas olha… fui surpreendida. Eu detesto chocolates no “estilo Sensação”, mas os Zotter Labooko de frutas são uma perdição. Provei o de morango e o de framboesa, e garanto que são mágicos. É uma massa de chocolate branco misturada de forma bastante homogênea às frutas. O sabor é divino, com ZERO gosto artificial.

Outro que amei foi o Mitzi Blue, que é um chocolate redondo, em formato de CD. Os chocolates são lindos, decoradinhos e perfeitos para presentear (isso se você não comer antes). Experimentei o Crispy Caramel (que cortou meu coração quando acabou) e o Hemp Plantation (que tem sementinhas de maconha mas não dá nenhum barato especial – ele ainda não chegou ao Brasil).

O que quero provar agora é o Sky of love (foto abaixo).

A Zotter também é conhecida por ter o melhor chocolate vegan do mundo, e uma fábrica na Áustria onde você paga 11 Euros e degusta quanto chocolate quiser. <3

Desde a abertura da sua fábrica de chocolates, o criador da marca, Josef Zotter está na lista de chocolatiers que utiliza um único espaço para a elaboração de seus chocolates. Isso quer dizer que todas as etapas – desde a torrefação dos grãos de cacau até os toques finais – são feitos no mesmo local. Todo o processo tem um alto nível de sensibilidade e respeito à ética social e ambiental, indo na contramão da produção em massa.

No centro desse método, está a sustentabilidade: o calor usado na fábrica é gerado pela queima da casca do cacau e mais de 50% da energia daplanta vem de fontes renováveis.Todo o processo produtivo é transparente e aberto para visitantes no chamado Chocolate Theatre, que recebe anualmente mais de 200 mil pessoas de todas as partes do mundo.

Zotter Chocolates chega ao Brasil

Se você quer experimentar os chocolates Zotter que acabam de chegar ao Brasil, eles podem ser adquiridos através da loja virtual.