Texto porLudmilla Rossi
Santos

Quem disse, Berenice? Ou quem disse, Sephora?

E para segurar a curiosidade em cima da “Quem disse, Berenice?”? Li o release e me fiz de rogada. Ai vi post em blog com swatch. E depois vi duas amigas postando elogios no Facebook. Pronto, curiosidade no nível máximo.

Fui checar onde ficava a loja e descobri que tinha uma bem perto de um compromisso que eu teria em São Paulo. Aproveitei o intervalo e lá fui eu dar uma olhada na marca nova.

Vamos começar pelo nome: Quem disse, Berenice? Uma pitadinha de storytelling e uma apresentação de conceito que dá pano para manga – “Quem disse que batom vermelho não pode?” ou “Quem disse que brilho só pode a noite?”. Toda uma eternidade de matérias de revistas ou programas vespertinos de TV contraditos pela marca.

Logo associei à americana Benefit que tem esse lance de cada produto com uma historinha e é mega fofa, mas a proposta da “Quem disse, Berenice?” vai além. São 70 cores de sombra, 40 de gloss e 100 de batom. Isso mesmo, 100 cores. Teremos, finalmente a nossa MAC tropical?

Apesar do nail bar bem completo e das cores de sombra variadas, os batons definitivamente foram os que me conquistaram. Muitos acabamentos e cores, incluindo as cores bem inspired que tanto são resenhadas na blogosfera.

Tinham cores bem similares ao Snob, Vegas Volt, Up the Amp, Creme Cup (MAC) e ao Obey (Illamasqua).

Taí uma marca que vai conseguir ser bem competitiva com a Sephora no quesito variedade de cores.

Tirei algumas fotos pra dividir com as leitoras do Juicy Santos.

 

Inovação no rímel / máscara

Apesar de não ter trazido nenhum rímel para casa tirei o chapéu para a QDB em relação ao rímel / máscara. Os caras conseguiram unir um processo de produção mais simples a uma variedade imensa de possibilidades. Simples assim: você escolhe a cor, o aplicador e tem um tubinho de máscara do jeito que você quer.

Coloquei uma setinha vermelha nesse pincelzinho que parecem 3 ouriços juntos! É mágico! Ganhei uma amostra de uma máscara assim (de outra marca) e é meu favorito de longe.

Batom Cereja Berê / Batom Cora

Essas foram as minhas 3 compras – dois batons de cores que eu não tinha ainda. O Cereja Berê é um vermelho rosado lindíssimo, bem aberto e forte no acabamento matte (R$ 21,90). Já o Cora (R$ 17,90) é um batom coral bem clarinho – LINDÍSSIMO – diferente de tudo que já vi na vida. Já tinha feito anteriormente um post sobre batom coral, mas esse realmente se supera!

A sombra foi uma decepção. Eu queria uma sombra “bege” para os dias de preguiça, um pouco mais clara que a Club da MAC. Escolhi essa cor (chamada Nudite) que ficou linda no swatch na mão, mas quando apliquei no olho foi uma decepção. Achei a pigmentação ruim e o cintilante some com o primer, e sem primer não rola porque parece que você não passou nada. R$ 21,90 foi muito para essa sombra, considerando que uma da MAC custa U$ 16. Ou seja, fujam dessa cor maluca que não funciona. As outras sombras devem ser melhores…

Já os batons e gloss super recomendo. Excelente custo benefício e cores incríveis.

É legal citar também o atendimento da loja como diferencial: a vendedora te recebe, e meio que passa uma mensagem assim: “por experimentar tudo e se jogar” – OU SEJA, TRADUZINDO – “pode caroçar a vontade que a gente não vai regular”.

Baita sacada do grupo O Boticário.

E Sephora, pode olhar bem pra eles… são os únicos que podem atrapalhar um pouquinho o reinado da rede no Brasil.

Reverenciei.

Mais informações sobre a Quem Disse, Berenice no Facebook.