Texto porNathalia Ilovatte
TAGs

toy art

PoketMe, você em versão Toy Art

Já pensou em presentear alguém com uma versão de plush do próprio presenteado? Os designers santistas Bruna Quevedo e Rodiney Assunção tornam essa ideia possível com o PoketMe, um bonequinho fofo inspirado no seu namorado, na minha mãe e em quem a gente quiser.

A ideia surgiu quando eles procuravam um produto para o estúdio de design dos dois, o Just Design. Passaram meses de 2009 pensando sobre o que fazer e, um dia, acharam em uma revista um tutorial de plush art, uma vertente da toy art em que os bonequinhos são feitos com tecido. E, a partir daí, nasceu o PoketMe. “Estudamos o melhor formato para adaptar [o toy] a qualquer ser humano, já que a ideia é reproduzir de maneira única uma pessoa”, conta Rodiney.

E essa “maneira única” é justamente o que impressiona quem abre uma caixinha de presente e encontra um Poket e o respectivo RG (eles têm até documento!). Rodiney conta que o Just Design tem uma parceria com uma loja de fotografia que sempre encomenda um PoketMe para presentear os clientes que contratam os serviços de cobertura de eventos. Em uma festa, eles fotografaram o momento em que um garotinho de 4 anos recebeu a versão de si mesmo em Plush Art. “Ele gritou ‘sou eu! Sou eu!’ e saiu correndo pelo salão mostrando a todos, eufórico”, lembra Rodiney. “Alguns meses depois, na festa de aniversário do primo, o menino foi até o fotógrafo e disse ‘tio, olha meu boneco!’. Estava lá, na mão do garotinho. Realmente emocionante para nós”. Óun!

Os PoketMe têm 14×14 cm, são feitos com microfibra e recheados com manta acrílica. Podem ser versões fofas de amigos nossos ou de personagens célebres. Para encomendar o seu, visite o site, a loja online ou a página do Facebook. Quem é de Santos pode retirar no JustDesign, mas tem que pedir pelo site do mesmo jeito!