Aniversário de Santos no Museu do Café

Além do show gratuito do Jota Quest na praia, várias outras atividades vão rolar para comemorar os 469 anos de Santos.

O Museu do Café, um dos mais queridos da cidade, tem programação especial no dia 26 de janeiro.

As crianças e adolescentes farão uma caça ao tesouro na Gincana Educativa na parte da manhã. À tarde, o Quarteto de Câmara Magazine se apresenta na Cafeteria do Museu. Boa oportunidade pra experimentar um dos melhores cafés da região, além do incrível sorvete de café.

prédio da bolsa do café em santos museu-do-café-santos

Gincana

A tradicional Gincana Educativa pelo Centro Histórico de Santos chega à sua quarta edição com o mesmo formato de caça ao tesouro já consagrado em anos anteriores.

Os jovens participantes são divididos em quatro equipe que disputam entre si quem consegue desvendar as pistas e chegar primeiro ao tesouro escondido. Cada pista é estrategicamente colocada nos principais pontos turísticos do Centro como forma de estimular o conhecimento sobre a história da cidade. Ao final da atividade, todos recebem medalhas como premiação pela participação na gincana. A ação tem início às 10 horas e as inscrições vão até o dia 22 de janeiro.

Música

Outra atividade da programação é o Quarteto de Câmara Magazine, que vem ao museu às 16 horas para uma apresentação na Cafeteria do Museu.

O conjunto é formado por Edmur Vianna (violino), Débora Gozzoli (flauta), Marcos Canduta (violão) e Pablo Peres (cello), e traz repertório baseado em canções nacionais e internacionais que vão desde a música clássica até a MPB, além de conteúdo de autoria própria.

O Museu do Café fica na Rua XV de Novembro, 95, Centro.