Festival de cinema exibe clássicos dos anos 80

Quem foi criança ou adolescente nos anos 80 com certeza lembra de clássicos como Karate Kid, Ghostbusters – Os Caça-Fantasmas e A História Sem Fim.

www.juicysantos.com.br - classicos anos 80

Todos esses filmes têm algo em comum (além de ótimas trilhas sonoras!): foram lançados em 1984, ou seja, estão completando 30 anos neste 2014 que termina.

Com o objetivo de resgatar os períodos marcantes da história do cinema, o CineZen e o Museu da Imagem e do Som de Santos, com apoio da Vídeo Paradiso, promovem a primeira edição do Cine Retrô.

De quinta a domingo (18 a 21 de dezembro), sempre às 20 horas, serão exibidos 8 longas na sala de projeção do Miss, que está ótima!

A entrada é gratuita, mas pede-se levar um quilo de alimento não perecível em prol da Casa Vó Benedita.

Veja a programação do Cine Retrô: 1984 – Filmes de um Verão Inesquecível

A abertura será na quinta, dia 18, 20h, com exibição de “Karatê Kid: A Hora da Verdade”, seguida do bate-papo “Cinema adolescente nos anos 80: por que marcou tanto?”.

Na sexta (19), no mesmo horário, o público poderá conferir “O Exterminador do Futuro” e o debate “Homem x Máquina – O que esperar?”.
Sábado e domingo terão sessões duplas.

No sábado (20), 17h, a programação tem início com “Os Caça-Fantasmas”. Em seguida, o bate-papo “Por que o verão de Hollywood em 1984 foi tão especial?”. Já 19h30 tem exibição de “A História Sem Fim”.

Domingo (21), 17h, será a vez de relembrar “Os Gremlins”. Logo depois, bate-papo sobre os astros que surgiram naquele período. E 19h30 a mostra será encerrada com “A Última Festa de Solteiro”.

O Museu da Imagem e do Som de Santos fica na Avenida Pinheiro Machado, 48, piso térreo do Teatro Municipal.