Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Peça TV Sem Controle

No dia 18 de outubro (sábado), as crianças santistas poderão curtir o espetáculo TV Sem Controle, dentro do projeto O Olhar da Criança.

Desenvolvido pela Cia Asfalto de Poesia, a iniciativa vem percorrendo o estado de SP desde o mês passado com as apresentações gratuitas da peça.

www.juicysantos.com.br - tv sem controle espetáculo infantil em santos sp

Na peça, 3 crianças se juntam para brincar na casa da avó. A brincadeira acaba quando, em meio a uma grande confusão, quebram seu brinquedo favorito: a TV. Para esconder o que aconteceu, elaboram planos divertidos e absurdos e, sem perceber, acabam descobrindo momentos mágicos ao se aproximarem uma das outras e da avó.

TV sem controle retrata de forma divertida e emocionante o encontro de duas fases da vida, a velhice e a infância, resgatando o valor da amizade, o perigo do consumismo exacerbado e as brincadeiras tradicionais de criança.

Além da apresentação gratuita, a companhia realiza uma oficina para os professores da rede pública de ensino para que aproveitem a experiência teatral no desenvolvimento de conteúdos dento de sala de aula, reforçando aos pequenos a importância da arte, da amizade, das brincadeiras e das relações interpessoais entre as diferentes gerações.

tv-sem-controle1

Para participar das oficinas, os profissionais de ensino devem entrar em contato com a Secretaria de Educação do Município.

Em Santos, a sessão acontece às 15 horas, no Centro Comunitário São Judas Tadeu, que fica na R. Alfredo Albertini, 114, Marapé. A entrada é gratuita, mas sujeita a lotação do espaço.