Outubro Rosa: eventos de doação de cabelos

Neste finalzinho de Outubro Rosa, alguns eventos especiais acontecem na região para divulgar a prevenção do câncer de mama.

Na segunda-feira (27 de outubro), o Lar das Moças Cegas (LMC) e a Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal de Santos (Capep-Saúde) fazem a segunda edição da Ação Solidária – Uma mecha por amor.

www.juicysantos.com.br -  pink october

Quem quiser cortar o cabelo (mínimo de 10 centímetros) ganha o corte nesse dia. Os cabeleireiros responsáveis serão Nely Guimarães e quatro profissionais do salão Nely e Acácio e Cláudia Danta, do Salão Cristal.

Leia também: Doação de cabelos para o Instituto Neo Mama

Para fazer a doação, as voluntárias devem estar com os cabelos limpos. Os cabelos cacheados devem estar molhados, e os lisos secos. Qualquer tipo de cabelo, com ou sem química, é útil na hora de confeccionar uma peruca, por isso todos são bem-vindos.

Na primeira edição, em maio, foram arrecadadas mais de 70 mechas, destinadas ao Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, que recebe as doações novamente.

O LMC fica na Av. Ana Costa, 198, Vila Mathias, em Santos. Informações pelo telefone (13) 3226-2760, ramal 2782.

Praia Grande

Já na Praia Grande, o Litoral Plaza Shopping preparou uma programação especial para marcar a data.

Até domingo, quem passar pelo shopping poderá participar de um workshop sobre as mais variadas formas e estilos de amarração de turbantes e lenços com a especialista Patrícia Prado. O local também recebe doações de lenço para a campanha Amigas dos Lenços Solidários, da enfermeira Cláudia Marreiro.

Além disso, os clientes também poderão checar a pressão arterial, fazer testes de glicemia, quick massage e participar das oficinas de customização de roupas e aula de maquiagem.

Para incentivar a doação de cabelos para a Fundação Laço Rosa, que cuida de pacientes em tratamento da doença, cortes de cabelo gratuitos serão agendados até o dia 31 de outubro. Informações e agendamento pelo telefone (13) 3476 2297.