Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Grupo de dança de Santos vai a festival nos EUA

O grupo santista de dança Pequena Essência conquistou, em setembro deste ano, uma vaga no Alliance Dance World Competition, festival internacional que será realizado em julho de 2015, no estado da Califórnia, Estados Unidos. O grupo, formado por jovens entre 11 e 17 anos, busca patrocínio para participar da competição.

www.juicysantos.com.br - ballet pequena essencia de santos sp

A classificação para o festival aconteceu no Salto Fest Dance, evento realizado pela Prefeitura da Cidade de Salto, no interior de São Paulo, e que premiou 5 coreografias do grupo Pequena Essência.

O número In Blue, da coreógrafa Isabella Mello foi o vencedor em sua categoria. Em segundo lugar, ficaram as coreografias Palhacinhas, assinada por Isabella, Defragmenté e Conexão, assinadas por Danyelle Pinho. Collori Dell Arco, de Sueli Cherbino, garantiu uma terceira colocação.

Buscando apoio

Para viabilizar a viagem das 13 bailarinas que integram o grupo, será necessário arrecadar verba para a viagem de ida e volta, hospedagem, e alimentação. Isabella Mello, estima que os gastos devem superar a faixa de R$50.000,00. As jovens bailarinas e suas famílias buscam apoio da iniciativa privada e planejam uma agenda de eventos para arrecadar fundos.

Os interessados em apoiar o Pequena Essência podem entrar em contato com a coreógrafa Isabella Mello pelo e-mail [email protected].

pequena-essencia1

Pequena Essência

Fundado em 2010, o grupo Pequena Essência é, formado por alunas da Academia de Dança Natura Essência, escola que completou três décadas neste ano. Em apenas quatro anos de trajetória, o grupo já coleciona mais de 40 premiações em festivais como Passo de Arte, Bravos Excellence, Festival Santista De Dança (Fesadan) e Festival Bravos De Dança.