Texto porLudmilla Rossi
Santos

Diminuir tamanho de anel em Santos

A gente nem imagina que quando perde uns bons quilinhos os amados anéis são perdidos juntos. Fiquei bem chateada quando tive que deixar de usar uma porção dos meus anéis de prata pois estavam caindo ou girando alucinadamente nos meus dedos.

O óbvio é diminuir o tamanho do anel. Mas alguns deles tinham pérola, pedras e levei em dois lugares que alegaram que as peças não podiam passar pelo ajuste pois as pedras soltariam com a temperatura da solda.

Fiquei chateada mas não desisti. Acabei encontrando uma loja no Gonzaga que resolveu todos os meus “causos” com os anéis perdidos.

Acabei comprando um anel lá num dia em que havia acabado de sair da academia. Esqueci, ao provar o anel que o meu dedo estaria inchado pelo esforço físico. Lógico que o anel ficou perfeito. Só que no dia seguinte, o bichinho dançou na minha mão o dia todo.

Levei para ajustar em outro lugar (diferente do que eu havia comprado, pois nem sabia que a loja ajustava) e o cara disse que não ia rolar.

anel-macro-prata-rubi

Foi quando passei na loja que comprei e eles disseram que não apenas arrumariam o que eu havia comprado lá, mas também todos os outros.

Levei quatro anéis, sendo que todos continham pedras, pérola, zircônia e madrepérola. O resultado ficou perfeito! Nada caiu, soltou ou danificou. Fiquei feliz da vida de recuperar parte dessa humilde coleçãozinha, especialmente porque dois deles foram presentes de uma grande amiga.

aneis-reforma-em-santis

A loja fica na Av. Ana Costa, naqueles boxzinhos onde ficava o fliperama Tops (quem nunca?).

A reforma de cada anel custou R$ 20.

Valeu a pena pelo valor original dos anéis, mas principalmente pelo valor emocional.

Os contatos da loja:

Lu Bijoux
Av. Ana Costa 536
Abre todos os dias, inclusive aos domingos.

E agora eu sigo com meus “novos” anéis, em novos tamanhos…

anel-ajustado-em-santos