Degustação de café na Starbucks Santos

O Juicy Santos participou ontem (10/10) de uma degustação de café na Starbucks Santos para jornalistas e blogueiros da cidade.

Foi bem legal voltar à loja 2 semanas depois da inauguração, em que tivemos o prazer de preparar o primeiro café da unidade de Santos. Também adoramos o encontro com pessoas bacanas, como a Fernanda Lopes, do Boa Mesa, Carol Rodrigues, do Gordices, e Adriana Alfaro, do Fashion Frisson e a equipe da revista Beach Class.

degustação-starbucks-santos2

Renato Grego, gerente sênior de marketing da Starbucks, explicou por que a experiência de tomar um mesmo café muda quando ele é preparado de formas diferentes.

www.juicysantos.com.br - brasil blend starbucks

Provamos o café Brasil Blend, que mistura grãos de 3 regiões do país, feito tanto na prensa francesa quanto no tradicional coador.

Segundo a descrição da marca, essa variedade tem “acidez suave, notas de chocolate e um acabamento doce, (…) captura a essência e o orgulho de um dos culturas mais vibrantes do mundo”.

Ele vem em grãos no pacote (R$ 15,90, com 250 gramas) e os funcionários moem o café na hora, de acordo com a cafeteira em que ele será utilizado (italiana, coador, prensa, etc).

Foi interessante sentir como o aroma, o gosto, a textura e o visual do café mudam de acordo com a técnica. Na foto lá em cima, o café da direita foi preparado na prensa e o da direita, no coador.

degustação-starbucks-santos1

As filas na Starbucks de Santos

Pra quem ainda não foi à Starbucks do Praiamar, a dica pode ser escolher o período da manhã, se possível. O gostinho de novidade continua, e a galera ainda forma filas grandes nos fins de semana e na parte da tarde e da noite – o movimento tem surpreendido os funcionários da rede e também o pessoal do shopping. Mas deu pra perceber que é bem mais tranquilo comprar seu moccha quando abre o shopping. Vale lembrar que a loja encerra a fila às 22 horas, ou seja, atende apenas quem já está esperando.