Texto porLuiz Fernando Almeida

Chegou a hora, vote consciente!

Domingão esta aí! É hora de votar com consciência pra não nos arrependermos (não mais do que já estamos acostumados).

As redes sociais viraram um verdadeiro campo de batalha. Amigos se ofendem, desfazem amizades e os haters do PT vivem postando os argumentos mais absurdos que eu já vi na vida.

Tudo ficou muito chato. tenho evitado ao máximo me envolver em debates para preservar minhas amizades. Mas algo precisa ficar claro: NUNCA o brasileiro discutiu politica dessa forma. O que, pra mim, é o grande saldo positivo dessas eleições.

brasil lgbt

As redes sociais têm papel fundamental nisso e evidenciaram a expectativa de todos os brasileiros em relação ao futuro do nosso país. Nesse caso, não interessa quem vota em quem, mas a discussão, mesmo que na velocidade da internet, é importante.

Tenho visto alguns gays levantando bandeira pró-Aécio e fico pensando: o que essas beeshas têm na cabeça? Cada um vota em quem quiser, isso é óbvio. Respeito seu voto, apenas não entendo. Dilma tem propostas bacanas para a comunidade. Aécio não se aprofundou no assunto em momento algum. Por que será?

A bancada evangélica no Congresso Nacional, que cresceu em 14% após as últimas eleições, terá mais força em sua luta contra as propostas polêmicas, especialmente as propostas para homossexuais.

“A minoria evangélica levantará um muro enorme contra esses projetos e estaremos muito atentos às manobras dos ativistas homossexuais”, disse à imprensa o pastor, apresentador e empresário Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Independentemente de quem for eleito no domingo que vem como presidente do Brasil, os evangélicos no Congresso sabem que já podem cantar vitória por conta do crescimento da atual representação, que passou de 70 deputados para 80, com o grupo que assumirá em 2015.

Essa é simplesmente “a maior bancada da história da igreja evangélica no Brasil”. Segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) o Brasil terá “o Congresso Nacional mais conservador desde 1964”.

Essa força vai dificultar uma agenda parlamentar liberal em relação à criminalização da homofobia e à descriminalização do aborto, assuntos muito presentes nos debates do primeiro turno das eleições, mas que praticamente desapareceram no segundo turno.

Malafaia deixa claro que os evangélicos rejeitarão totalmente iniciativas legislativas como a de identidade de gênero, que, segundo ele, é “ativismo homossexual”.

Preste atenção nesta frase de Malafaia: “Os homossexuais pretendem destruir a família, enquanto o governo do PT, desde a época de (Luiz Inácio) Lula da Silva, os financia com milhões de reais”.

Estão fechando o cerco e vão nos encurralar. É preciso estar atento e forte. Então, peço a vocês, meus três leitores, que pensem com muito carinho na hora de votar. Sua decisão é importante.  Já nao conseguimos eleger os Deputados Federais e Estaduais  que seriam importantes aliados nesse momento. Não pense no seu bolso, no seu emprego, no seu cargo de confiança. Pense nos seus pares e no país onde você gostaria de viver sem precisar se esconder.  Meu voto é do Dilmão!

Vote em quem você quiser, mas lembre-se de pensar coletivamente, no bem de um país de uma comunidade que tem visibilidade porem seus direitos ainda são negados.

Um beaj