Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Bike Polo em Santos

Bike com bicicletas no lugar dos cavalos. Isso é bike polo.

A bike fixa já foi assunto aqui no Juicy Santos e o grupo de adeptos dessa modalidade também trouxe para Santos o jogo, que tem a mesma dinâmica daquele praticado com cavalos.

www.juicysantos.com.br - bike polo em santos

“O esporte tem crescido no Brasil e no mundo de forma assustadora. Nós, de Santos, estamos entre as primeiras cidades do Brasil a praticar. Agora já são 11 cidades”, conta Julio Domingues, um dos organizadores da equipe.

Quem quiser conhecer mais e treinar junto com eles pode receber as informações participando do grupo Bike Polo Santos no Facebook.

Pode parecer uma novidade, mas no atual formato o polo em bicicletas existe desde os anos 2000. No Brasil. há os campeonatos Paulista e Brasileiro, além de outros torneios abertos e organizados por aí. Em todo o mundo, em diversos países, são realizados campeonatos pelas respectivas federações. Em 2014, o mundial ocorreu em Montepellier, na França.

Obstáculos

“O nosso maior problema no momento para jogar, treinar e buscar resultados em competições tem sido a falta de uma quadra”, diz Domingues.

Eles utilizam atualmente o espaço no Mendes Convention Center aos domingos para treinar. Porém por ser tratar de um espaço particular, não podem fazer a demarcação da quadra.

bike-polo-santos2

“Com uma quadra poderemos treinar constantemente e melhorar assim nossos fundamentos e habilidades no esporte, jogar com uma quadra/espaço demarcado nos dará muito mais noção de jogo”.

Se alguém quiser ajudar o pessoal do Bike Polo Santos, é só mandar e-mail para [email protected].