Texto porJuicy Santos
Santos

Alex Straub participa do Pixel Show 2014

Neste fim de semana, Alex Straub sobe a serra para participar do Pixel Show 2014, maior evento brasileiro dedicado à arte e criatividade. 

www.juicysantos.com.br - alex straub the beatles

O artista santista vai expor sua técnica de tinta acrílica sobre tela, em exposição aberta ao público. Straub apresentará quadros com alguns ícones da música mundial, como The Beatles, Jimi Hendrix e Janis Joplin – o que tem tudo a ver com sua linha de trabalho, que mistura artes visuais com música. 

O Pixel Show é o principal evento de arte e criatividade da América Latina e o 3º maior do mundo.

Na edição deste ano, diversos artistas nacionais e internacionais, que atuam em diferentes segmentos da economia criativa, estarão no Clube A Hebraica (São Paulo) nos dias 18 e 19 de outubro (sábado e domingo). O evento é conhecido pela aproximação entre público e artistas, e promove palestras, conversas e exibições de artes.

Quem é Alex Straub

Velho conhecido das artes e noite santista, formou-se pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos e pela Escola Panamericana de Arte. Está há vários anos atuando no cenário artístico, seja como músico, DJ, produtor musical, artista plástico e fotógrafo.

alex-straub1

Começou a desenhar já na infância, aprendeu música na adolescência e na faculdade entrou em contato com fotografia analógica.  Trabalhou em seu próprio estúdio nos primórdios da gravação digital.  Tocou profissionalmente em diversas casas noturnas de Santos e também de São Paulo.

Na década passada, desenvolveu o trabalho chamado “Música Sobre Tela”, onde, junto com parceiros, fazia apresentações ao vivo, misturando música e pintura.  

By: Andréa Simoes