A Pele Que Habito no Ciclo de Cinema e Psicanálise

O longa A Pele Que Habito, do espanhol Pedro Almodóvar, é o filme da vez no Ciclo de Cinema Olhar da Psicanálise e Outros Olhares.

A atividade, organizada pelo Núcleo de Psicanálise de Santos e Região, é gratuita e aberta ao público e acontece neste sábado (1º de novembro, às 16 horas.

www.juicysantos.com.br - antonio banderas em filme de pedro almodovar

Após a exibição do filme, haverá debate com Raquel Pellegrini (Cineasta, Coordenadora dos cinemas da Prefeitura Municipal de Santos) e Osvaldo Marba Ribeiro (Núcleo de Psicanálise de Santos e Região).

A sessão é realizada na Associação Paulista de Medicina – Santos (Av. Ana Costa, 388, Gonzaga).

A Pele que Habito

O Dr. Robert Ledgard (Antonio Banderas) é um cirurgião plástico famoso pelos transplantes de face; ele utiliza a pele humana como um pintor utiliza a tela. Robert é atormentado pela perda de Gal, sua mulher, que morreu após sofrer graves queimaduras num acidente de carro e se dedica insanamente a criar uma pele superresistente, com a qual a esposa teria sobrevivido.

Sua única filha (Blanca Suárez), com problemas psicológicos desde a morte da mãe, é aparentemente estuprada por um rapaz (Jan Cornet) que acabara de conhecer, o que o faz buscar vingança, aprisionando-o em sua casa e fazendo dele sua cobaia. Tem como cúmplice Marília (Marisa Paredes). Na casa vive uma misteriosa mulher, Vera (Elena Anaya), vigiada 24 horas por dia por Marília.

By: Iria Bonna